Bem-vindo ao STIPDAENIT   •   Fundado em 1985   •  
 
 
 
 

Notícias

ASSEMBLEIA DECIDE POR PARALISAÇÃO DIA 5 DE JUNHO

26/05/2014

 

Os sindicatos signatários do Termo Preliminar de Acordo Coletivo de Trabalho (STIPDAENIT, STAECNON, SENGE-RJ, SINAERJ e SINTSAMA) se reuniram com os trabalhadores nesta quinta-feira, dia 22, em assembleia realizada na sede do SINTSAMA para decidir a posição da categoria sobre as complicadas negociações com a CEDAE. Tendo a empresa apresentado uma proposta muito distante, nas quatro reuniões realizadas até o momento - a última delas ocorreu na tarde de quinta-feira -  da pauta elaborada pela categoria, foi eleita por unanimidade a greve.

Dessa forma, estão todos os trabalhadores convocados a entrarem em paralisação de 24 horas no dia 5 de junho e  comparecerem ao ato, marcado para o mesmo dia, em frente ao Palácio Guanabara, sede do governo estadual. O STIPDAENIT teve a iniciativa de aproveitar a mobilização para organizar com os trabalhadores, no mesmo dia da paralisação, uma doação de sangue coletiva no Hemorio, antes do deslocamento para o ato. O sindicato vai disponibilizar ônibus para os trabalhadores de sua base participarem do ato. Também foi marcada uma assembleia de organização para o dia 2 de junho, segunda-feira, na sede do SINTSAMA.

Além das propostas muito abaixo do pleiteado pela categoria, a falta de interesse do presidente Wagner Victer em negociar com  os sindicatos foi um dos estopins para a decisão pela greve. Enquanto ocorria a reunião na sede da empresa, ele participava de um programa na rádio Tupi FM, no qual falava de um assunto totalmente inoportuno: roupas íntimas.

- Falar de enchimento de sutiã: essa foi a proposta do presidente da CEDAE hoje, que pouco se importou com a categoria. Uma entrevista que não tem nada a acrescentar à empresa que ele administra. Estamos aqui unificados e temos que dar uma resposta ao presidente da CEDAE. Vamos até o final para resgatar tudo aquilo que perdemos e tentar avançar ainda mais em nossas cláusulas do acordo coletivo - ressaltou o presidente do STIPDAENIT, Francisco Carlos.

Até a data marcada para a paralisação, a CEDAE tem quatro reuniões pre-agendadas com os cinco sindicatos, quando poderá apresentar uma proposta diferente do apresentado até agora e mudar o rumo das negociações.

 
•  Veja outras notícias
 
 
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos de Niterói
Rua São João, 392 - Centro - CEP 24020-040 - Niterói / RJ
Fone : (21) 2719-6240   /   E-mail: contato@stipdaenit.org.br