Bem-vindo ao STIPDAENIT   •   Fundado em 1985   •  
 
 
 
 

Notícias

REUNIÃO DE BASE NA ETA LARANJAL TEM COMO ASSUNTOS PRECE, ACT E MOBILIZAÇÃO

22/05/2014

A diretoria do STIPDAENIT realizou uma reunião de base na ETA de Laranjal nesta quinta-feira. O presidente Francisco Carlos aproveitou a ocasião para discutir com os trabalhadores  as propostas da CEDAE referentes ao Acordo Coletivo de Trabalho e apresentar a chapa apoiada pelo sindicato para as eleições da PRECE.

“Para a PRECE, façam o 31”, pede Francisco Carlos

Sobre as eleições para a entidade, o presidente pediu aos trabalhadores votos na chapa 3 para o Conselho Deliberativo e na chapa 1 para o Conselho Fiscal. A chapa 3 é composta por Sidney do Valle Costa (Sidinho) e, como suplente, José Augusto de Souza (Augusto). A chapa 1 para o Conselho Fiscal tem a candidatura de José Costa Neto (Costinha do Guandú) e, como sua suplente, Leila dos Santos (Leila de São Gonçalo). “Façam o 31”, foi o pedido do presidente.

- É de fundamental importância termos dentro da PRECE pessoas de confiança para que elas nos passem as informações do que acontece lá dentro. Dessa forma, podemos nos mobilizar e evitar estragos – disse o presidente. Como exemplo, citou as intenções da diretoria da PRECE de comprar ações da Arena das Dunas, estádio construído em Natal (RN) para a Copa do Mundo.

- Essa compra seria um grande prejuízo para todos nós, pois tudo indica que esse estádio será pouco utilizado após a Copa - destacou o presidente.  

Negociações com a CEDAE sobre o ACT

O Acordo Coletivo de Trabalho discutido com a CEDAE tem sua quarta reunião hoje. A contraproposta da empresa, encaminhada aos sindicatos, não contempla a categoria, pois nas palavras de Francisco Carlos, “é apenas uma cópia do acordo anterior, com alguns reajustes de índice”.  A quarta reunião de negociação será realizada hoje à tarde, a qual o presidente Francisco Carlos espera que seja mais produtiva, com as pautas sendo de fato negociadas, inclusive as que foram ignoradas na contraproposta da CEDAE.

O presidente também convocou todos a comparecerem à assembléia de hoje, marcada para as 18h na sede do SINTSAMA (Rua Padre Telêmaco, 47 – Cascadura). Em sua avaliação, a categoria tem que aproveitar o momento político para se fortalecer e fazer sua voz ser ouvida. Mas, para tanto, precisa se fazer atuante, como comparecendo à assembléia de hoje.

- A gente tem que mostrar uma mobilização para que o governo do estado venha a atender o que estamos pedindo. Temos que mostrar qual é o nosso anseio – ressaltou o presidente do STIPDAENIT.  

A diretoria do sindicato disponibilizou um ônibus para levar os trabalhadores. Ele sai da ETA Laranjal às 17h, passa pela ETE Pedrinhas e segue para o local da assembléia.

•  Veja outras notícias
 
 
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos de Niterói
Rua São João, 392 - Centro - CEP 24020-040 - Niterói / RJ
Fone : (21) 2719-6240   /   E-mail: contato@stipdaenit.org.br