Bem-vindo ao STIPDAENIT   •   Fundado em 1985   •  
 
 
 
 

Notícias

DEPUTADOS DO RIO DE JANEIRO EM DEFESA DOS TRABALHADORES DA CEDAE

12/08/2019

Por conta das demissões arbitrárias e das constantes perseguições que os cedaeanos tem presenciado nos últimos meses, deputados federais e estaduais reunidos em uma comissão suprapartidária, convocaram uma reunião na Alerj para discutir e buscar meio de combater essas práticas por parte da direção da Cedae. 
A comissão denunciou mais uma vez que as dispensas na Cedae foram motivadas por perseguição política, com o objetivo de desmobilizar a base dos trabalhadores que lutam contra o desmonte da companhia para fins de privatização.

Após todos os presentes terem a palavra, o Deputado Paulo Ramos informou que a comissão suprapartidária irá buscar esclarecimentos do presidente da Cedae, sr. Hélio Cabral, além de equacionar toda problemática em torno das demissões consideradas perseguição política. Já com o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, a Comissão buscará diálogo para dar fim às perseguições que os trabalhadores vêm sofrendo. Essa foi uma reunião política com intuito de acabar com a opressão e autoritarismo que reina entre a direção da Cedae.

Estiveram presentes no encontro os Deputados Federais Paulo Ramos (PDT) e Glauber Braga (PSOL) além dos Deputados Estaduais Waldeck Carneiro (PT), Martha Rocha (PDT) e Enfermeira Rejane (PC do B). Por parte das representações dos trabalhadores compareceram Ary Girota representando o STIPDAENIT, e Humberto Lemos, presidente do SINTSAMA.

 

•  Veja outras notícias
 
 
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos de Niterói
Rua São João, 392 - Centro - CEP 24020-040 - Niterói / RJ
Fone : (21) 2719-6240   /   E-mail: contato@stipdaenit.org.br