Bem-vindo ao STIPDAENIT   •   Fundado em 1985   •  
 
 
 
 

Notícias

STIPDAENIT PRESENTE NA ALERJ EM DEFESA DO SANEAMENTO PÚBLICO

06/05/2019

 

Na manhã desta segunda-feira (06), foi realizada na sala 311 da Alerj, mais uma reunião da Comissão Especial da Região Metropolitana, que teve com pauta discutir soluções para melhorar a qualidade do saneamento básico do Estado do Rio de Janeiro. O Encontro foi presidido pelo Deputado Waldeck Carneiro e contou com a presença de diversos representantes de vários setores da sociedade. O STIPDAENIT esteve representado pelo seu presidente, Sérgio Luiz Araújo, e pelo Delegado Sindical Ary Girota.  

Foi consenso geral entre todos que estiveram presentes e os que tiveram o poder da palavra que o melhor para o Rio de Janeiro é manutenção da Cedae como empresa 100% pública, estatal e indivisível. A companhia tem diversos investimentos para evoluir a qualidade do serviço prestado e gera qualidade de vida para a população do estado. Por isso, os temas abordados nesse evento foram estratégias para evoluir e levar o saneamento a todo que o necessitam e acabar com os recorrentes problemas de enchentes no Estado.

“Quando algumas representações atacam a Cedae, eles esquecem que a companhia é uma empresa pública pertencente ao povo do Estado do Rio de Janeiro, mas ela é diretamente administrada pelo Governador, que nomeia o conselho de administração e este define quem recebe água ou não no Rio. Temos um planejamento anual, que irá perder sua validade em 2021 e não temos convicção se o novo mandatário da empresa está o seguindo a risca, e isso é muito perigoso para uma empresa que é respeitada pela qualidade do Serviço que presta para, e foi premiada por isso em 2018, pela revista Exame como melhor empresa do Ramo de infraestrutura”, afirmou Ary Girota.

A próxima reunião da Comissão Especial da Região Metropolitana será realizada no próximo dia 25, às 09, em São Gonçalo, no auditório da Faculdade de Formação de Professores da Uerj, e continuará discutindo as melhores soluções para evoluir o saneamento básico no Estado do Rio de Janeiro.

•  Veja outras notícias
 
 
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos de Niterói
Rua São João, 392 - Centro - CEP 24020-040 - Niterói / RJ
Fone : (21) 2719-6240   /   E-mail: contato@stipdaenit.org.br