Bem-vindo ao STIPDAENIT   •   Fundado em 1985   •  
 
 
 
 

Notícias

STIPDAENIT PRESENTE NA COMISSÃO PARLAMENTAR EM DEFESA DA CEDAE PÚBLICA

20/03/2019

O STIPDAENIT se fez presente e atuante na sessão ordinária da comissão parlamentar de saneamento da Alerj, realizada na tarde desta quarta-feira. Em pauta se discutiu os rumos que a Cedae está tomando. A nova direção, que assumiu há menos de 60 dias, esta promovendo mudanças que em nada favorecem a manutenção da companhia como uma empresa 100% pública, estatal e indivisível.

Quem preside a comissão é o Deputado Gustavo Schmidt (PSL). Também estiveram na reunião os deputados Marcelo do Rio, Lucinha, Alexandre Knoploch, Waldeck Carneiro. O STIDAENIT foi representado pelo seu presidente, Sérgio Luiz Araújo, seu Diretor de Comunicação, Francisco Carlos Marins e pelo trabalhador Ary Girota.

Os parlamentares junto aos trabalhadores presentes firmaram o compromisso de trazer o presidente da Cedae, senhor Hélio Cabral, para comparecer na Assembléia e prestar esclarecimentos sobre os últimos acontecimentos em relação à companhia. Além do mais, a comissão deseja tomar conhecimento da situação de Hélio Cabral perante a denúncia do Ministério Público Federal contra ele por ser conselheiro da Samarco durante a tragédia de Mariana, em Minas Gerais.

A Cedae é muito importante para a população do Rio de Janeiro. Ela não foi feita para dar lucro, e sim para dar saúde e qualidade de vida para o povo. Temos que trazer o presidente da companhia para nos dar respostas contundentes sobre o que está acontecendo. Não podemos deixar isso passar batido de maneira alguma!”, afirmou a Deputada Lucinha.

A comissão parlamentar também quer esclarecimentos sobre as 54 demissões que aconteceram recentemente e influem diretamente no conhecimento técnico dos projetos da Cedae. Estes são extremamente importantes para a universalização do saneamento básico no Rio de Janeiro, a principal missão da companhia.  

Dado isto, está marcado para o dia 25 de março (próxima segunda-feira), às 9h, mais um encontro da comissão Parlamentar saneamento da Alerj no plenário da assembléia. É fundamental a presença de todos os cedaeanos em mais um importante capítulo na luta contra o desmonte que está sendo realizado na empresa. Esse encontro será aberto, contamos com mais uma vez com o mar azul de trabalhadores para lutar pela Cedae pública, estatal e indivisível.

 

•  Veja outras notícias
 
 
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos de Niterói
Rua São João, 392 - Centro - CEP 24020-040 - Niterói / RJ
Fone : (21) 2719-6240   /   E-mail: contato@stipdaenit.org.br