Bem-vindo ao STIPDAENIT   •   Fundado em 1985   •  
 
 
 
 

Notícias

DEPUTADOS DERRUBAM O VETO DE PEZÃO E AFASTAM O FANTASMA DA PRIVATIZAÇÃO DA CEDAE

05/12/2018

Em sessão ordinária realizada na tarde desta quarta-feira (05) na Alerj, os cedaeanos tiveram uma grande vitória na luta contra a privatização junto com os parlamentares. O veto do Governador Pezão à Emenda no Projeto de Lei 56/2018, de autoria do Deputado Paulo Ramos, foi derrubado por 44 votos favor contra um voto contrário. Com isso o fantasma da privatização da companhia está totalmente afastado.

O STIPDAENIT se fez presente junto ao Mar Azul de trabalhadores cedaeanos nas galerias da assembleia que lutam a favor de uma Cedae 100% PÚBLICA, ESTATAL E INDIVISÍVEL. A presença dos sindicalistas e trabalhadores cedaeanos foi fundamental para a pressionar os parlamentares a derrubarem o veto do Governador Luiz Fernando Pezão à Emenda no PL 56/2018.

Desde a última quarta-feira, a Alerj estava paralisada diante da obstrução da pauta do veto impedindo que outros temas fossem votados. Foram três sessões seguidas sem quórum para votação, atrasando a programação das pautas. Uma reunião entre os líderes dos partidos que compõem a Alerj, no início da tarde, determinou o acordo para a derrubada do veto. A decisão veio após o governador eleito, Wilson Witzel, ceder à pressão dos deputados de oposição juntamente com os trabalhadores cedaeanos que foi fundamental para a derrubada deste veto.

Vale ressaltar o empenho do companheiro Ary Girota que esteve mobilizado dioturnamente de forma incansável, se privando de seus afazeres pessoais para incentivar a participação coletiva dos cedaeanos, percorrendo os gabinetes dos parlamentares aliados a fim de manter a conexão com a categoria. Um verdadeiro guerreiro que merece toda nossa admiração e respeito.

Essa é uma vitória da persistência e dedicação dos sindicalistas e cedaeanos. Em nenhum momento o movimento de resistência à privatização demonstrou fraqueza e o mar de camisas azuis sempre teve presença de destaque quando convocados para ir às ruas lutar pelos seus direitos.

Somos uma categoria que mostra força e desejo de sempre querer o bem para os trabalhadores. Removemos uma pedra do caminho, mas ainda temos que batalhar para garantir a Cedae 100% pública e indivisível, somente assim conseguiremos mais qualidade de vida para os empregados.

 

•  Veja outras notícias
 
 
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos de Niterói
Rua São João, 392 - Centro - CEP 24020-040 - Niterói / RJ
Fone : (21) 2719-6240   /   E-mail: contato@stipdaenit.org.br