Bem-vindo ao STIPDAENIT   •   Fundado em 1985   •  
 
 
 
 

Notícias

VERGONHA!!! DEPUTADOS MUDAM POSIÇÃO E VOTAÇÃO DO VETO É ADIADA

28/11/2018

Um fato totalmente lamentável aconteceu na sessão ordinária da Alerj, realizada na tarde desta quarta-feira (28). Os deputados da base do futuro Governador Wilson Witzel e a oposição resolveram votar por abstenção, e com isso não houve quórum necessário de votos favoráveis para a derrubada do veto. Muitos daqueles que sempre votaram contra a privatização mudaram sua posição de forma inexplicável. Deputados que garantiram para os trabalhadores que a Cedae não seria privatizada, lavaram suas mãos e votaram por sua abstenção.

Eram necessários 36 votos para a revogação da venda da Cedae, mas os parlamentares favoráveis à revogação contavam ter apenas 32. Se não houvesse 36 votos favoráveis, a tentativa de revogar a venda da Cedae seria reprovada e arquivada definitivamente. Os deputados contrários à privatização esvaziaram o plenário para tentar recompor a base e, no futuro, tentar obter os votos necessários, e com isso a pauta do veto à Emenda no PL 56/2018, de autoria do parlamentar Paulo Ramos, será votada na próxima terça-feira, em sessão extraordinária.

O STIPDAENIT se fez presente junto ao Mar Azul de trabalhadores cedaeanos nas galerias da assembleia que lutam a favor de uma Cedae 100% PÚBLICA, ESTATAL E INDIVISÍVEL.

A LUTA CONTINUA, VAMOS FAZER PRESSÃO PARA QUE OS DEPUTADOS QUE VOTARAM PELA ABSTENÇÃO VOLTEM ATRÁS E DEBURREM O VETO DE PEZÃO À EMENDA NO PL 56/2018

 

•  Veja outras notícias
 
 
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos de Niterói
Rua São João, 392 - Centro - CEP 24020-040 - Niterói / RJ
Fone : (21) 2719-6240   /   E-mail: contato@stipdaenit.org.br