Bem-vindo ao STIPDAENIT   •   Fundado em 1985   •  
 
 
 
 

Notícias

A FORÇA DOS CEDAEANOS FAZ A DIFERENÇA CONTRA AÇÃO IMORAL DE CRIVELLA

03/10/2018

Mais uma vez os cedaeanos mostraram sua força em mais uma batalha pela Cedae 100% pública e indivisível. Os trabalhadores junto ao STIPDAENIT, STAECNON, SINTSAMA e outras entidades sindicais barraram a tentativa de audiência pública sobre a privatização da Região AP4 (que compreende as áreas da Barra da Tijuca, Recreio e Jacarepaguá), que deveria ter sido realizada nesta terça-feira, dia 2, na Cidade das Artes, na. Barra da Tijuca. No ato também estiveram presentes representantes das comunidades da região.

O STIPDAENIT entende que essa ação do prefeito Marcello Crivella é totalmente imoral e ilegal, pois a romperia um convênio que a Cedae tem com a Prefeitura do Rio de Janeiro vigente por 50 anos e prorrogáveis por mais 50. Por isso, qualquer tentativa de privatização dessa Região é um crime contra a população do município, que é beneficada pelo serviço de qualidade da Cedae. A região da AP4 representa mais de 50% da arrecadação da Cedae, se esta for entregue para a inciativa privada causaria um verdadeiro desastre para a vida do trabalhador cedaeanos e da população do Rio de Janeiro, pois veria uma empresa que investe em infraestrutura no Estado sendo enfraquecida.

Qualquer nova movimentação da prefeitura em privatizar a AP4 o STIPDAENIT se fará presente na luta em defesa do trabalhador cedaeano e da população do Rio de Janeiro. A luta apenas começou, Crivella usará de outros artifícios para tentar vender esta área tão importante para a empresa e temos que nos manter fortes e unidos para que isso não aconteça de MANEIRA ALGUMA! POR UMA CEDAE 100% PÚBLICA, ESTATAL E INDIVISIVEL!

 

 

•  Veja outras notícias
 
 
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos de Niterói
Rua São João, 392 - Centro - CEP 24020-040 - Niterói / RJ
Fone : (21) 2719-6240   /   E-mail: contato@stipdaenit.org.br