Bem-vindo ao STIPDAENIT   •   Fundado em 1985   •  
 
 
 
 

Notícias

STIPDAENIT É CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DO SISTEMA AP4, DESEJO DE CRIVELLA

31/07/2018

Não bastassem os ataques por parte do Governo Federal e Estadual, os cedaeanos têm mais um inimigo pela frente na luta pela empresa 100% pública e indivisível: o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, senhor Marcelo Crivella. Este, dono de um dos mandatos mais impopulares da história do município, quer privatizar o Sistema AP4, que abrange as regiões da Barra da Tijuca, Recreio e Jacarepaguá. 

Este ato do prefeito é totalmente IRREGULAR, IMORAL E IRRESPONSÁVEL, pois tenta entregar  para a iniciativa privada uma região de grande arrecadação para Cedae e que recebeu investimentos pesados para a melhoria do serviço nesta área. Além do mais, o município do Rio de Janeiro tem um convênio que garante a Cedae como prestadora de serviço por 50 anos, renováveis por mais 50.

O investimento na AP4 incluiu melhorias e expansão da rede da Cedae nos bairros da Barra, Recreio e Jacarepaguá. O projeto no valor de R$ 1,2 bilhão foi concluído antes dos Jogos Olímpicos Rio 2016, teve financiamento de outro banco público, o BNDES que emprestou R$ 640 milhões à Cedae. O índice de tratamento de esgoto passou de 0% para 85%, na Barra da Tijuca, para 70%, no Recreio, e para 55%, em Jacarepaguá.

Por conta dos subsídios cruzados, AP4 é uma das garantidoras de recursos para o pagamento do empréstimo da Caixa para a Cedae, no valor de 4 bilhões de reais, que promove o projeto de universalização da água na Baixada Fluminense. Por conta desse mesmo benefício, a AP4 garante subsídios para munícipios do interior do Estado, que tem pouca ou quase nenhuma arrecadação. 

PRIVATIZAR A AP4 É UM ATO CONTRA A POPULAÇÃO DO RIO DE JANEIRO!!!

•  Veja outras notícias
 
 
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos de Niterói
Rua São João, 392 - Centro - CEP 24020-040 - Niterói / RJ
Fone : (21) 2719-6240   /   E-mail: contato@stipdaenit.org.br