Bem-vindo ao STIPDAENIT   •   Fundado em 1985   •  
 
 
 
 

Notícias

CARTA DE APOIO DO STIPDAENIT AOS CAMINHONEIROS

27/05/2018

O STIPDAENIT vem à público manifestar apoio ao movimento grevista dos caminhoneiros do Brasil contra o governo imoral do Presidente Michel Temer e suas ações que em nada visam melhorar a qualidade de vida da população.  Entendemos que a reivindicação da classe dos transportadores é justa e requer medidas urgentes para a manutenção das condições dignas de mercado. Nós cedaeanos devemos usar nossas camisas azuis como instrumento de luta contra o projeto de privatizações de estatais importantes como a Cedae, Banco do Brasil, Caixa, Eletrobras, Casa da Moeda entre outras.

Tendo em vista o que se tem de números por intermédio dos noticiários, verifica-se que houve um aumento de 4,9% do Diesel em apenas um mês. Desde julho de 2017 até agora, o aumento do litro do diesel foi de 59,32% e da gasolina em 58,76%, conforme dados noticiados pela mídia nacional.

Diante deste cenário, e dos reflexos da alta dos combustíveis que são sentidos pela população em geral, o STIPDAENIT se mostra totalmente solícito às reivindicações defendidas pelos caminhoneiros, que pedem mudanças na política de reajuste dos combustíveis da Petrobras e redução da carga tributária para o diesel.

Esse é o momento ideal para demonstrarmos toda a nossa indignação com este desgoverno que atualmente está a frente da nação. Somente com a luta e a união dos trabalhadores por melhores condições de trabalho iremos conseguir melhorias na qualidade de vida da população brasileira.

 

•  Veja outras notícias
 
 
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos de Niterói
Rua São João, 392 - Centro - CEP 24020-040 - Niterói / RJ
Fone : (21) 2719-6240   /   E-mail: contato@stipdaenit.org.br