Bem-vindo ao STIPDAENIT   •   Fundado em 1985   •  
 
 
 
 

Notícias

NOTA DE PESAR AO ASSASSINATO DA VEREADORA MARIELLE FRANCO

15/03/2018

O STIPDAENIT vem a público manifestar seu pesar e tristeza diante do assassinato criminoso da vereadora Marielle Franco e seu motorista, Anderson Pedro Gomes. Estamos juntos dos familiares, amigos, assessores nesse momento de dor e indignação. A atuação de Marielle como vereadora e ativista dos direitos humanos deixa todo um legado de orgulho para nós e será honrada na continuidade de sua luta. Exigimos apuração imediata e rigorosa desse crime hediondo.



Uma mulher, negra, mãe e depois de tudo isso uma política. Marielle Franco defendia a classe social que serve como base da pirâmide. Sabemos que no Rio de Janeiro infelizmente dezenas de pessoas morrem diariamente, o agravante desse crime em especial foram as circunstâncias. Marielle lutou e morreu lutando defendendo um ideal. O mais provável é que esse seja o motivo de sua exceção, defender a população menos favorecida da sociedade. 

Um crime político, uma barbárie que precisa ser símbolo e representar o que há de mais urgente enquanto ainda nos permitem gritar: a união das minorias e suas pautas - que vêm sendo dizimadas com golpes, intolerância, injustiça, falta de provas, aniquilação de sonhos na raiz. É preciso unir, lutar e sonhar. Ouçam os gritos do vento da última noite.

 

•  Veja outras notícias
 
 
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos de Niterói
Rua São João, 392 - Centro - CEP 24020-040 - Niterói / RJ
Fone : (21) 2719-6240   /   E-mail: contato@stipdaenit.org.br