Bem-vindo ao STIPDAENIT   •   Fundado em 1985   •  
 
 
 
 

Notícias

FESTA DO TRABALHADOR DO STIPDAENIT TEM DIVERSÃO E CONSCIENTIZAÇÃO

04/05/2017

Na segunda-feira 1º de maio o STIPDAENIT manteve sua tradição de realizar na AFTAE uma grande festa para os filiados e seus familiares. O evento teve música ao vivo, sorteio de brindes, bebidas e comidas à vontade, mas também foi uma oportunidade para conscientizar e mobilizar os trabalhadores sobre o difícil momento que o país enfrenta com as reformas da previdência, reforma trabalhista e a terceirização.

Veja fotos da festa em nossa página no Facebook

Na abertura, o presidente Sérgio Araújo e o diretor de comunicação Francisco Carlos agradeceram a presença de todos e pediram empenho na luta contra a reforma da previdência e a reforma trabalhista, esta última aprovada pela Câmara dos Deputados no dia 26 (dois dias antes da Greve Geral que parou o país).

“O papel que é de responsabilidade dos governos ele quer passar para a gente. O último que se aposentar antes da reforma irá apagar a luz. E nós sabemos que a Previdência não é deficitária, ela pode vir a ser deficitária devido ao tamanho do grande desemprego que está ocorrendo em nosso país”, afirmou Francisco.

Essa reforma da previdência nós temos que dizer não e daqui para frente nós temos que tirar esses candidatos que estão lá e não representam nem a vocês nem a mim. Nós não colocamos eles lá para retirarem direitos do trabalhador”, disse Sérgio.

O delegado sindical Ary Girota também fez uso da palavra para destacar a luta dos trabalhadores contra as reformas. “Nós temos que entender que o momento que estamos vivendo nã oé qualquer momento. É o momento que os parlamentares estão tramando contra todos os trabalhadores e consequentemente contra os seus familiares. O nossos filhos e nossos netos vão ser atingidos pela reforma trabalhista e a reforma da Previdência”.

A festa seguiu com show de Márcio Freitas & Banda, sorteio de brindes como geladeira, fogão, máquina de lavar, aparelho de som, cafeteiras e outros eletrodomésticos. A cada apresentação da banda, a pista de dança ficava lotada, confirmando mais uma vez o sucesso do evento.

“Participo dessa festa desde que entrei na Cedae e não tenho nada a reclamar. Música boa, rapaziada boa, animação. Todos estão curtindo e isso é o que importa”, disse José Augusto Daibes, funcionário da Cedae na ETE São Gonçalo, que ainda teve a felicidade de ser sorteado com uma máquina de lavar.

Luis Eduardo Tinoco, da Águas de Niterói, também se mostrou bastante satisfeito. “Melhor festa que tem. Não perco uma. Vai fazer 17 anos que venho a essa festa. E hoje está ainda melhor, todo mundo unido”.

 

 

•  Veja outras notícias
 
 
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos de Niterói
Rua São João, 392 - Centro - CEP 24020-040 - Niterói / RJ
Fone : (21) 2719-6240   /   E-mail: contato@stipdaenit.org.br