Bem-vindo ao STIPDAENIT   •   Fundado em 1985   •  
 
 
 
 

Notícias

CATEGORIA DECIDE POR GREVE NO DIA 28 DE ABRIL PARA LUTAR CONTRA REFORMAS DE TEMER

24/04/2017

Em assembleia unificada com o STAECNON e realizada no último dia 24, na sede do STIPDAENIT, a categoria de trabalhadores da CEDAE e das concessionárias privadas da base destes sindicatos decidiu por paralisação de 24 horas durante o dia 28 de abril,data das mobilizações nacionais contra a as reformas trabalhista e da Previdência organizadas pelas centrais sindicais.

Destacamos, desde já, que os serviços realizados pela empresa não serão comprometidos, pois cumpriremos as determinações legais de manter em atividade, no mínimo, 30% do efetivo de trabalhadores. O movimento grevista não vai prejudicar a população, mas sim mostrar o descontentamento geral dos trabalhadores com as reformas orquestradas pelo governo federal e o Congresso Nacional.

O povo brasileiro vive um momento de grave retrocesso social, com crises econômica, política e institucional, com uma série de mudanças legislativas elaboradas por uma classe política sem representatividade,envolvida nos mais variados escândalos de corrupção, ameaçando direitos e conquistas históricas. Além das reformas trabalhista e da Previdência, somam-se à lista de ataques a aprovação do PLP 343 (Regime de Recuperação Fiscal dos Estados e do Distrito Federal, o qual impõe medidas de arrocho aos servidores públicos, redução do gasto público com serviços essenciais e a privatização de empresas estatais) e a sanção da Lei 13.429/17 (terceirização permitida a todas as atividades de uma empresa). O conjunto da obra é nefasto: menos direitos trabalhistas, acesso reduzido à aposentadoria, corte de serviços públicos e regime de trabalho precarizado.

Por isso, convocamos todos os trabalhadores da CEDAE e das concessionárias privadas para participarem de mais esse dia de luta em defesa do próprio bem-estar e de suas famílias. A população só será ouvida com a união de todas as categorias profissionais, aposentados e estudantes lotando as ruas e mostrando à classe política quem é que manda no país. Dia 28 de abril nos encontramos às 16h na Igreja da Candelária (Centro do Rio de Janeiro), local de concentração do ato. Os interesses do povo só são ouvidos quando ele sai da internet e ocupa as ruas.

Diretoria do STIPDAENIT

 

•  Veja outras notícias
 
 
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos de Niterói
Rua São João, 392 - Centro - CEP 24020-040 - Niterói / RJ
Fone : (21) 2719-6240   /   E-mail: contato@stipdaenit.org.br