Bem-vindo ao STIPDAENIT   •   Fundado em 1985   •  
 
 
 
 

Notícias

PREFEITO DE CACHOEIRAS DE MACACU RECEBE STIPDAENIT E SINTSAMA

24/03/2017

O prefeito de Cachoeiras de Macacu Mauro Soares recebeu em seu gabinete representantes de STIPDAENIT e SINTSAMA para uma reunião acerca da privatização da Cedae e seus impactos no município. Participaram pelo STIPDAENIT o diretor de políticas sociais Marco Chabudé, o diretor de base Carlos Wagner e o delegado sindical Ary Girota. 

Os representantes do STIPDAENIT destacaram a importância de a água ser pública, as contradições da privatização e o movimento mundial de reestatização do serviço de saneamento. Lembraram ao prefeito que, caso uma empresa privada entre para o município, ele ficaria marcado na história como o homem que entregou os mananciais de água que abastecem o Leste Fluminense a empresas privadas, o que é grave do ponto de vista da soberania popular.

Mauro Soares se declarou um defensor do meio ambiente e um apoiador da causa da Cedae na questão dos trabalhadores, mas que precisa de um prazo para fazer a negociação, conversar e analisar o contrato da Cedae com o município. Ele também informou que fez sua campanha para a prefeitura contra a barragem do Guapiaçu (projeto proposto pelo governo que devastaria a vetegação e as áreas agricultáveis do município de Cachoeiras de Macacu e região). "Ser contra a barragem é ser contra a entrega dos mananciais", disse o prefeito. 

 

•  Veja outras notícias
 
 
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos de Niterói
Rua São João, 392 - Centro - CEP 24020-040 - Niterói / RJ
Fone : (21) 2719-6240   /   E-mail: contato@stipdaenit.org.br