Bem-vindo ao STIPDAENIT   •   Fundado em 1985   •  
 
 
 
 

Notícias

STIPDAENIT E STAECNON ENCONTRAM PARLAMENTARES CONTRÁRIOS À PRIVATIZAÇÃO DA CEDAE

31/01/2017

Na manhã desta terça-feira, 31 de janeiro, durante ida à Alerj para convencer deputados a votarem contra a privatização da CEDAE, o presidente do STIPDAENIT Sérgio Araújo e o presidente do STAECNON João Marcos encontraram os deputados Waldeck Carneiro e Gilberto Palmares. Eles se manifestaram contra a privatização da empresa e garantiram que irão conversar sobre o assunto com seus colegas de partido para que façam o mesmo. 

"Temos que tomar cuidado com a questão da federalização da CEDAE, pois penso  que o que vai ser apresentado não é uma proposta de privatização direta, mas sim da entrega para a União. O discurso que vai ser usado não é o da privatização, mas o da federalização, como forma de aliviar a barra daqueles que vão votar. Mas, uma vez transferida para a União, a União poderá fazer dela o que bem entender, inclusive vendê-la no mês seguinte", disse Waldeck. 

"Privatização está sempre associada a desemprego. Mandam embora antes e depois da privatização. Essa é uma das razões por eu ser contra a privatização da CEDAE. Conseguimos evitar em 97, 98 e agora temos que evitar de novo porque 20% das perdas de trabalho no Brasil ocorreram no Rio de Janeiro. Privatizar a CEDAE significa piorar ainda mais uma questão que é essencial à vida da população que é o acesso à agua de qualidade e a batalha que tem que ser enfrentada, que é a coleta de esgoto", destacou Gilberto Palmares. 

Amanhã, dia 1º de fevereiro, às 12h na Alerj ocorrerá um grande ato unificado entre os trabalhadores da CEDAE e os servidores públicos do Rio de Janeiro. Contamos com sua presença para dizer NÃO ao pacote de maldades de Pezão e a privatização da CEDAE. 

 

 

 

•  Veja outras notícias
 
 
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos de Niterói
Rua São João, 392 - Centro - CEP 24020-040 - Niterói / RJ
Fone : (21) 2719-6240   /   E-mail: contato@stipdaenit.org.br