Bem-vindo ao STIPDAENIT   •   Fundado em 1985   •  
 
 
 
 

Notícias

TRABALHADORES DÃO ABRAÇO SIMBÓLICO NA SEDE DA CEDAE

30/01/2017

Como manifestação contra a privatização da CEDAE, os funcionários da empresa deram um abraço simbólico no edifício-sede, localizado no Centro do Rio de Janeiro. O evento foi realizado ao meio-dia e participou um grande número de trabalhadores.

“Estamos mostrando para o desgoverno Pezão que vamos enfrentar esse modelo de privatização da CEDAE. A Cedae tem dado lucro ao Estado, gerando em cinco anos 1,35 bilhões de reais...então, como podem querer privatizar a CEDAE? Esse abraço é o início de grandes lutas que enfrentaremos daqui para frente junto com os servidores públicos, o MUSPE”, disse o presidente do STIPDAENIT Sérgio Araújo.

“Venho fazer a defesa da causa dos cedaeanos e trazer o apoio do MUSPE, que declarou apoio incondicional contra a privatização da CEDAE e o pacote de maldades do Pezão. Vamos ter o apoio do MUSPE no dia primeiro (de fevereiro) e devemos manter nosso apoio a todos os servidores públicos do estado do Rio de Janeiro. O MUSPE e a CEDAE juntos vão derrubar esse governo injusto do PMDB”, afirmou o delegado sindical do STIPDAENIT e integrante do MUSPE Ary Girota. 

“A participação da área administrativa foi um ponto fundamental, tendo em vista que ela fica preocupada, mas se sente um ponto inatingível. Hoje ela vê que a situação é séria, que o governo estadual quer dilapidar a CEDAE. Na hora da entrega, não vai só a parte operacional, como também a 

parte administrativa. Todos tem que investir no propósito de manter a única empresa pública do Rio de Janeiro, que dá lucro ao Estado. A ajuda do governo federal ao Rio tem que ser mútua, sem contrapartida, como foi feito em outros anos”, ressaltou Francisco Carlos, diretor de comunicação do STIPDAENIT.

ATO PRÓXIMA QUARTA-FEIRA, 12H, NA ALERJ

No próximo dia 1º ocorrerá uma grande manifestação dos cedaeanos em conjunto com os servidores públicos em frente à Alerj, às 12h. É fundamental a presença de todos os trabalhadores da CEDAE, pois só juntos será possível barrar a privatização da empresa. 

 

 

Veja mais fotos em nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/pg/stipdaenit/photos/?tab=album&album_id=2081778272048666

 

•  Veja outras notícias
 
 
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos de Niterói
Rua São João, 392 - Centro - CEP 24020-040 - Niterói / RJ
Fone : (21) 2719-6240   /   E-mail: contato@stipdaenit.org.br