Bem-vindo ao STIPDAENIT   •   Fundado em 1985   •  
 
 
 
 

Notícias

REUNIÃO DOS SINDICATOS E ENTIDADES PARA ORGANIZAR LUTA CONTRA VENDA DA CEDAE

18/01/2017

Nesta quarta-feira 18 as entidades representativas dos trabalhadores da Cedae se reuniram para acertar estratégias de luta contra a privatização.

Haverá uma frente de sindicalistas percorrendo os gabinetes da Alerj para pressionar os deputados a votarem CONTRA o projeto que será encaminhado pelo Poder Executivo em breve.

A participação da categoria nas ruas será fundamental. Por isso, os sindicatos convocam todos os trabalhadores para participarem dos atos do dia 2, em frente à Alerj, e no dia 5 em Copacabana. O ato na Alerj ocorre no mesmo dia da eleição para presidente da Casa e terá a participação de todas as categorias de servidores públicos. É fundamental evitar que Picciani seja reeleito presidente, pois ele é a favor da privatização da empresa. 

Esse é o ponto crucial da luta: garantir votos na Alerj, pois as medidas acordadas entre os governos estadual e federal terão que ser votadas na Casa. 

Os sindicatos também vão atuar juridicamente para barrar a entrega da Cedae para o governo federal. 

A mobilização da população também  é  fundamental para dar peso  aos atos. Uma comissão de sindicalistas cuidará da publicidade, com a elaboração de propagandas no rádio e jornais para serem entregues à população. 

Informações vindas do palácio Guanabara apontam que o governo federal abre mão de outras contrapartidas, exceto a Cedae. Essa obsessão pela empresa evidência a gravidade da situação.  

Amanhã estaremos divulgando uma convocação para os atos e nos próximos dias um jornal unificado. 

Só a participação do trabalhador poderá derrubar o plano de privatização.  É hora de arregaçarmos as mangas e lutarmos!

 

•  Veja outras notícias
 
 
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos de Niterói
Rua São João, 392 - Centro - CEP 24020-040 - Niterói / RJ
Fone : (21) 2719-6240   /   E-mail: contato@stipdaenit.org.br