Bem-vindo ao STIPDAENIT   •   Fundado em 1985   •  
 
 
 
 

Notícias

CAMPANHA PELA PRIVATIZAÇÃO DA CEDAE NÃO PARA

10/01/2017

O colunista do Globo Lauro Jardim publicou, neste domingo, que as tratativas entre os governos estadual e federal para privatização da CEDAE estão avançadas.  “Assim, o Rio de Janeiro transferiria para a União o controle da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae), avaliada em R$ 7 bilhões”, escreveu o colunista, que acrescentou que a empresa seria imediatamente colocada na lista das privatizações.

O governador Pezão, no entanto, tem se colocado contra a venda da empresa – apesar de ser a favor da concessão dos serviços de esgoto em alguns municípios, como São Gonçalo.

Se Pezão mudou de ideia como sugere o colunista, não sabemos. De qualquer maneira, uma coisa é certa: a campanha da grande mídia, patrocinada por grupos empresariais nacionais e internacionais de olho na água do Brasil, é ininterrupta.

Mesmo que o governador não queira vender a CEDAE, a pressão continuará forte. Cabe a nós, cedaeanos, nos mantermos mobilizados e preparados para a luta quando for organizada pelos sindicatos.

A CEDAE AINDA É PÚBLICA GRAÇAS À FORÇA DOS TRABALHADORES. VAMOS MANTER A TRADIÇÃO! CEDAE UNIDA, JAMAIS SERÁ VENDIDA! 

 

•  Veja outras notícias
 
 
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos de Niterói
Rua São João, 392 - Centro - CEP 24020-040 - Niterói / RJ
Fone : (21) 2719-6240   /   E-mail: contato@stipdaenit.org.br