Bem-vindo ao STIPDAENIT   •   Fundado em 1985   •  
 
 
 
 

Notícias

STIPDAENIT GARANTE QUE TRABALHADOR NÃO SEJA OBRIGADO A TROCAR DE FUNÇÃO

01/12/2016

Em fevereiro de 2015, o STIPDAENIT entrou com reclamação no Ministério Público do Trabalho (MPT) para alterar o texto da REDIR 442, no qual o trabalhador que migrasse para o novo PCRS era obrigado a realizar curso de formação e realizar funções distintas do cargo de origem, por determinação da chefia, “de acordo com as necessidades dos serviços”. 

A empresa assinou ata de mediação junto ao MPT e se comprometeu a realizar a mudança já na REDIR 443 (leia a ata abaixo da REDIR 447), mas a mudança não contemplava todos os trabalhadores da empresa.

Após a insistência da nossa diretoria junto ao MPT, a redação da REDIR 442 foi alterada e o trabalhador passou a trocar de cargo APENAS COM A CONCORDÂNCIA DO EMPREGADO, conforme expresso na REDIR 447 (leia o documento abaixo). Ou seja, companheiro: você NÃO É OBRIGADO A REALIZAR TREINAMENTO PARA TROCAR DE FUNÇÃO.

É sempre importante relembrarmos nossos direitos. A informação é uma importante arma do trabalhador na luta contra as arbitrariedades patronais.

Veja em nosso site a REDIR 447 e a Ata de Mediação:

 

ESSA É UMA CONQUISTA DO STIPDAENIT PARA OS TRABALHADORES.

CONHEÇA SEUS DIREITOS E FAÇA USO DELES. 

 

REDIR 447

 

 

 

ATA DE MEDIAÇÃO DO MPT

 

 

 

 

 

•  Veja outras notícias
 
 
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos de Niterói
Rua São João, 392 - Centro - CEP 24020-040 - Niterói / RJ
Fone : (21) 2719-6240   /   E-mail: contato@stipdaenit.org.br