Bem-vindo ao STIPDAENIT   •   Fundado em 1985   •  
 
 
 
 

Notícias

NOVOS CONSELHEIROS DA PRECE SÃO EMPOSSADOS

23/11/2016

Em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira 23, a nova diretoria eleita na PRECE, enfim, foi empossada.

O Conselho Deliberativo terá como novos membros eleitos pelos participantes Waldemir Luiz de Carvalho, José Wallace Simão e Marcelo Peres, além de Jeronimo Leite Mendanha como suplente. O Conselho Fiscal tem a chegada de Jussara Seia Ferreira como membro eleito pelos participantes e Sandoval Gomes de Sena Neto como suplente. Os mandatos são de 4 anos.

Após a cerimônia de posse, os dirigentes se reuniram com o presidente do Conselho Deliberativo, Eduardo Freire Vargas para se aprofundarem sobre o trabalho que terão pela frente.

Além de Eduardo Vargas, a cerimônia de posse contou com a presença do presidente da PRECE Sidney do Valle, os 

atuais integrantes dos cargos nos conselhos deliberativo e fiscal, além de dirigentes das associações e sindicatos representantes dos trabalhadores da CEDAE, inclusive o STIPDAENIT, representado pelo presidente Sérgio Araújo e o diretor de comunicação Francisco Carlos. Sérgio Araújo desejou sucesso à nova diretoria e se colocou à disposição para ajudar no que for necessário. “Valorizo muito a intenção de vocês de negociarem o déficit da PRECE com a CEDAE. É uma medida muito importante e precisamos de conselheiros empenhados para equacionar esse problema”, disse Sérgio.

O agora membro do Conselho Deliberativo Marcelo Peres prometeu uma gestão voltada para os trabalhadores e elegeu como principal desafio recuperar R$ 1 bilhão que a CEDAE deve à PRECE. “Vamos utilizar o que a gente tem de conhecimento e de condições para defender os trabalhadores dentro do plano de previdência. Independente de ação externa que a prece possa sofrer, o importante agora é a gente fazer uma gestão voltada para os trabalhadores e ver o que pode ser corrigido daqui para frente. Vamos fazer a análise de todas as partes que venham da gestão para que não venham a trazer prejuízo 

para os participantes, aposentados e pensionistas. O maior desafio que nós vamos enfrentar e justamente fazer que a CEDAE devolva para nós, trabalhadores, mais de R$ 1 bilhão de déficit que o próprio governador Pezão anunciou para a imprensa, para repor a migração passada. Tudo o que depender de nossos esforços nós vamos fazer para resgatar esse dinheiro”.

Presidente destaca qualificação dos novos eleitos

Sidney do Valle, presidente da PRECE, considerou positiva a chegada dos novos eleitos e destacou a qualificação destes, o que será importante para os desafios que irão enfrentar. “Num processo democrático, é sempre salutar as mudanças. Então, a gente vê com bons olhos essa nova equipe e uma coisa que quero registrar é que todos eles foram habilitados pela PREVIC (Superintendência Nacional de Previdência Complementar) para exercerem as funções tanto de conselheiro como de diretor. Então, eles já começam sua jornada com uma certa qualificação. Os desafios são grandes porque o segmentos de previdência no país inteiro, não só a privada como também a nacional (INSS), está passando por uma crise, então é um momento de muitas mudanças e esses novos que estão entrando eles vão conhecer como a PRECE está e quais são nossos desafios. A gente tem várias questões do plano antigo, o PRECE 1, e a gente está trabalhando para fazer uma abertura nova para o Plano CV (aberto em 2011 e até o momento fechado). A nossa expectativa é que lá para metade do ano que vem a gente tenha tudo prontinho para fazer a abertura do plano CV”. 

•  Veja outras notícias
 
 
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos de Niterói
Rua São João, 392 - Centro - CEP 24020-040 - Niterói / RJ
Fone : (21) 2719-6240   /   E-mail: contato@stipdaenit.org.br