Bem-vindo ao STIPDAENIT   •   Fundado em 1985   •  
 
 
 
 

Notícias

PEC 241 NA CONTRAMÃO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL

28/10/2016

Foi aprovado na Câmara dos Deputados o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 241, que congela os gastos com investimentos federais em serviços públicos como saúde, educação, segurança pública e saneamento básico pelos próximos 20 anos. 

A PEC 241 (agora PEC 55) é um dos maiores ataques do governo federal ao povo, pois vai reduzir o gasto público em serviços importantes que, na situação atual, não atendem a população de forma satisfatória. Ou seja, com menos recursos e maior demanda por causa da crise econômica e do desemprego, a tendência é que filas em hospitais, greves de professores, redução de obras (o que aumenta o desemprego) e insegurança nas ruas sejam uma constante na vida do brasileiro. 

Assista o vídeo abaixo e entenda a relação da PEC 241 com outros projetos de lei prejudiciais para o povo brasileiro

A justificativa para aprovação desse texto maldoso é a necessidade de cobrir o rombo do orçamento, mas o que a equipe do governo não conta para a população é que os juros da dívida externa continuarão intactos. Esse, sim, é o grande motivo de termos carência de recursos: enquanto que juros e amortizações da dívida externa correspondem a 42,43% do Orçamento Geral da União em 2015, a saúde consome 4,4% e a educação, 3,9%.

Ou seja, a verdadeira intenção não é a responsabilidade fiscal e a retomada do crescimento, mas sim entregar nossas riquezas aos investidores estrangeiros!

Para barrar esse retrocesso, temos que pressionar os senadores do Rio de Janeiro (Lindberg Farias, Romário e Marcelo Crivella) a votarem contra a PEC 55, a PEC do Fim do Mundo! Envie e-mails, ligue para os gabinetes, deixe mensagem no Facebook. Precisamos dar um basta em mais esse ataque contra os nossos direitos!

 

 

•  Veja outras notícias
 
 
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos de Niterói
Rua São João, 392 - Centro - CEP 24020-040 - Niterói / RJ
Fone : (21) 2719-6240   /   E-mail: contato@stipdaenit.org.br