Bem-vindo ao STIPDAENIT   •   Fundado em 1985   •  
 
 
 
 

Notícias

STIPDAENIT PROTOCOLA OFÍCIOS NO GOVERNO E NO BNDES CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA CEDAE

15/09/2016

A diretoria do STIPDAENIT protocolou na terça-feira, dia 13, nas sedes do Governo do Estado e do BNDES, ofício contra a privatização da CEDAE cobrando a realização de um levantamento comparando o custo da privatização para os cofres públicos com o custo de investimentos diretos na CEDAE. 

O sindicato questiona a falta de um "levantamento comparativo, técnico e financeiro dos valores a serem disponibilizados a iniciativa privada, como o objetivo de aprimoramento das atividades prestadas e respectiva expansão no segmento de saneamento básico". O objetivo do sindicato é esclarecer se o destino dos recursos do BNDES, que são públicos, custarão menos aos cofres públicos do que se investidos diretamente na CEDAE - eles não fazem este estudo porque sabem que o investimento na CEDAE será mais barato do que os repasses para as empresas privadas.  

O sindicato também ressalta que o corpo técnico da CEDAE é de alta qualidade, então não há necessidade de o aprimoramento das atividades prestadas se efetivar somente através da iniciativa privada. 

demonstrada a existência de levantamento técnico, econômico financeiro e procedimental, no tocante a comprovação de menor custo ao erário público

Clique abaixo para ler o ofício: 

https://drive.google.com/file/d/0B2U_UlOnR0uHeUR5ZFcxajZySms/view?usp=sharing

Veja, abaixo, os protocolos dos ofícios. 

 

•  Veja outras notícias
 
 
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos de Niterói
Rua São João, 392 - Centro - CEP 24020-040 - Niterói / RJ
Fone : (21) 2719-6240   /   E-mail: contato@stipdaenit.org.br