Bem-vindo ao STIPDAENIT   •   Fundado em 1985   •  
 
 
 
 

Notícias

CEDAENOS LOTAM O CENTRO DO RIO EM ATO CONTRA A PRIVATIZAÇÃO

08/09/2016

Os cinco sindicatos representantes dos trabalhadores da CEDAE (STIPDAENIT, SINTSAMA, STAECNON, SENGE-RJ e SINAERJ) marcharam pelas ruas do Centro do Rio de Janeiro em direção à sede do BNDES nesta terça-feira, dia 6, para protestarem contra as intenções dos governos estadual e federal de privatizarem a empresa.

Acesse nossa página no Facebook para ver fotos do ato: https://www.facebook.com/stipdaenit/

Às 13 horas os trabalhadores já estavam concentrados na Candelária, que ficou completaente tomada por cedaeanos. A marcha em direção ao BNDES começou às 15h, passando pela Rio Branco até chegar à sede do banco por volta das 16h. 

O ato foi um sucesso de público e contou com a participação maciça dos trabalhadores, que contaram com a adesão de lideranças comunitárias e de quem passava pelo centro durante a marcha. Políticos que são contrários à privatização da empresa também marcaram presença no evento, como Paulo Ramos, Jandira Feghali, Dr. Julianelli e Cyro Garcia. Aproximadamente 15 mil pessoas participaram do evento.

O presidente do STIPDAENIT, Sérgio Araújo, agradeceu a participação da categoria no evento e destacou que a luta só está começando. Ele se mostrou muito satisfeito com o grande público presente ao ato. “O povo tem que vir para a rua, nós temos que embarreirar esse sistema de privatização. Esse ato vai servir de modelo para os outros estados. Tudo contra qualquer modelo de privatização do saneamento, que já não serviu na privatização das barcas, do metrô e dos trens. Vamos estar sempre mobilizando nosso pessoal cedaeano, agradecer o pessoal que veio do interior, as comunidades carentes, que estão fechadas com os sindicatos. O trabalhador unido jamais será vencido”.

O STIPDAENIT agradece a todos a participação no ato e destaca que esse foi o primeiro passo na luta contra a entrega da CEDAE. A categoria precisa se manter mobilizada e atenta, pois hoje mostrou que quando está unida, tem força e poder de mobilização, atributos essenciais para evitarmos a privatização da nossa companhia. Os próximos atos serão no Palácio Guanabara e na Alerj e a partir de hoje o presidente Sérgio Araújo estará tomando uma série de medidas para fortalecer a mobilização em torno da defesa da CEDAE pública.

•  Veja outras notícias
 
 
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos de Niterói
Rua São João, 392 - Centro - CEP 24020-040 - Niterói / RJ
Fone : (21) 2719-6240   /   E-mail: contato@stipdaenit.org.br