Bem-vindo ao STIPDAENIT   •   Fundado em 1985   •  
 
 
 
 

Notícias

17 ANOS DE ÁGUAS DE NITERÓI E O DESCASO CONTINUA

05/09/2016

É fácil localizar no município as falhas da concessionária. Apesar do longo período operando na cidade, ainda flagramos esgoto fluindo por toda parte. Veja nas fotos abaixo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Canal Ary Parreiras, dia 15 de agosto: o canal foi barrado para evitar o despejo de esgoto na praia de Icaraí, o que contaminaria as raias olimpícas da Baía de Guanabara. Percebam como está completamente cheio. O ano inteiro jogam esgoto em nossas águas. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CANAL ARY PARREIRAS,  dia 15 de agosto: vejam a quantidade de lixo e esgoto que fica no canal. É ainda mais evidente quando ele está vazio. Onde está o tratamento de esgoto da concessionária queridinha do Instituto Trata Brasil e da grande mídia?

ETE CAMBOINHAS, dia 01 de setembro: no exato momento em que há um forte despejo de esgoto no córrego, que deságua na Lagoa de Piratininga, há um caminhão-pipa de esgoto parado ao lado. Ora, se o caminhão despeja para tratamento, por que há tanto fluxo para o corrégo?

CANAL DA WASHINGTON LUIS, dia 22 de fevereiro: a situação é crítica e a população de Niterói tem que conviver diariamente com o forte cheiro de esgoto. É inadmissível que a Águas de Niterói, com 17 anos de operação na cidade, mantenha a situação neste estado.

ALAMEDA DE SÃO BOAVENTURA, dia 21 de fevereiro: reparem na coloração da água: isso é água de esgoto tratado? Claro que é esgoto. Se não fosse, não teria esse aspecto escuro, tampouco deixaria tanta sujeira encrustada nas laterais do canal. 

COLÔNIA DE PESCADORES DA PONTA DA AREIA, dia 21 de fevereiro: esta foto é de um vazamento de um emissário submarino. O esgoto, ao invés de despejado em alto mar, acaba contaminando as águas da orla, onde trabalham e vivem pescadores e suas famílias. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CAMPO DE SÃO BENTO, dia 01 de setembro: uma importante área de lazer da cidade não pode ter um canal de esgoto bruto. Crianças brincam nos parquinhos, pessoas comem nos foodtrucks, mas tudo isso com o incômodo do cheiro de esgoto. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CONFLUÊNCIA DOS CANAIS DA ALAMEADA DE SÃO BOAVENTURA E DA WASHINGTON LUÍS,  dia 01 de setembro: esta saída de esgoto fica a 100 metros do ponto de deságue na Baía de Guabanara. Se recebesse tratamento, a água estaria nestas condições? Claro que não.

•  Veja outras notícias
 
 
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos de Niterói
Rua São João, 392 - Centro - CEP 24020-040 - Niterói / RJ
Fone : (21) 2719-6240   /   E-mail: contato@stipdaenit.org.br