Bem-vindo ao STIPDAENIT   •   Fundado em 1985   •  
 
 
 
 

Notícias

PROGRESSÃO HORIZONTAL DE LETRAS PRÓXIMA DA IMPLEMENTAÇÃO

18/03/2014

Em reunião do Comitê Paritário de Recursos Humanos da CEDAE, realizada nesta terça-feira, dia 18, na UniverCEDAE, foi apresentado o plano de implementação, por adesão da categoria, da Progressão Horizontal de Letras. Participaram da reunião a diretoria da empresa, representada pelos assessores da diretoria Marcos Vinícius e Sebastião, STIPDAENIT, STAECNON, SINTSAMA E SINAERJ. O STIPDAENIT esteve representado pelo presidente Francisco Carlos Marins e o vice-presidente Sergio Araújo.

A CEDAE sinalizou com a possibilidade de implementação no primeiro semestre de 2014 para os níveis 2, 3, 4, 5. Dessa forma, os profissionais inclusos na letra A e B migrariam para a letra C. Quem está incluso no RPC recebeu uma proposta para aderir ao PCCS e, caso migre, terá seu salário corrigido a partir do dia 1º de abril. Uma nova reunião entre as partes está marcada para a próxima segunda-feira, dia 24 de março.

Os profissionais dos níveis 5 (operacional) e 4 (administrativo) serão os primeiros atendidos, totalizando 2500 funcionários. Os níveis 2, 3 e 4 - operacional serão contemplados até junho e as demais classes tem a mudança de letra prevista para agosto.

Os 1500 funcionários operacionais e os 600 administrativos inclusos na letra “A”, ao passarem para a letra “C”, receberão um reajuste de 7,27%. Por sua vez, os 300 funcionários operacionais e 100 administrativos inclusos na letra “B” receberão 3,57% de reajuste ao migrarem para a letra “C”. 

Para realizar a migração, no entanto, a CEDAE pretende aglutinar cargos nos níveis 4 e 5. Na área administrativa, a aglutinação seria de 7 cargos em um único: agente de serviços. Assim passariam a ser chamadas as funções de agente de tesouraria, armazenista, auxiliar administrativo, auxiliar de material, auxiliar de patrimônio, auxiliar de pessoal e auxiliar comercial passarão a se chamar agente de serviços. 

Já na área operacional, seriam aglutinados 18 cargos: bombeiro hidráulico, carpinteiro, eletricista de viatura, instalador de água e esgoto, lanterneiro, mecânico de aparelho, mecânico de hidrômetro, mecânico de equipamento, eletricista, mecânico de viatura, operador de elevatória de água e esgoto, operador de tratamento de água e esgoto, pedreiro, pintor, motorista, vistoriante e apontador receberão o nome de agente de operação e manutenção em saneamento. 

- Vamos encaminhar todos os documentos de adesão para o nosso departamento jurídico, que vai analisá-los de forma a evitar quaisquer surpresas e riscos para o trabalhador - afirmou o vice-presidente do STIPDAENIT, Sergio Araújo.  

Para esclarecer dúvidas, procure o STIPDAENIT. Elas serão analisadas na próxima reunião do comitê.

 

•  Veja outras notícias
 
 
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos de Niterói
Rua São João, 392 - Centro - CEP 24020-040 - Niterói / RJ
Fone : (21) 2719-6240   /   E-mail: contato@stipdaenit.org.br