Bem-vindo ao STIPDAENIT   •   Fundado em 1985   •  
 
 
 
 

Notícias

CEDAE INAUGURA OBRA NA ZONA OESTE COM RECURSOS PRÓPRIOS

20/06/2016

No dia 15 a CEDAE inaugurou o novo sistema de abastecimento de Bangu, Realengo, Senador Camará e adjacências, beneficiando 191 mil pessoas.

O empreendimento, composto de uma elevatória bombeando 1.000 litros por segundo (86,4 milhões de litros por dia) para um reservatório de 17 milhões de litros, adutoras e troncos para distribuição de água,  custou R$ 104 milhões e foi totalmente pago com recursos próprios da CEDAE.

A empresa continua realizando obras pelo Rio de Janeiro. Durante a cerimônia de inauguração, Briard destacou que a empresa terá, nos próximos quartenta dias, mais 9 inaugurações, sendo 7 na Baixada Fluminense.

O presidente da CEDAE também ressaltou o “esforço conjunto que o Executivo e o Legislativo fazem para tornar realidade uma obra dessa envergadura. Isso não seria possível sem a articulação  e o entendimento de diversos atores, inclusive os parlamentares, no seu entendimento de que a CEDAE é uma empresa pública que traduz o seu trabalho em saúde pública preventiva”. Presente à cerimônia, o deputado Coronel Jairo se disse preocupado com as crescentes notícias sobre a privatização da empresa. “Tenho certeza que os homens entenderão que nenhuma administração pode vender o Zico ou o Pelé e a CEDAE com certeza é o Zico da nossa administração. Água é vida e o governo e os políticos tem que trabalhar pela melhoria da qualidade de vida do povo”.

Briard também enalteceu os moradores da região ao considerá-los agentes fundamentais da empresa. “A única razão da nossa existência, de a gente ter a certeza de que ela tem que ter o controle público, e de que o interesse pela saúde publica coletiva e preventiva gere melhor renda para o cidadão, que ele tenha melhor condição de dar uma habitação, uma educação, saúde para a sua família e é isso que a gente procura trazer. A gente quando traz saneamento a gente procura trazer dignidade”.

Essa é mais uma demonstração da capacidade de investimento e produção da CEDAE pública a serviço da população. Uma empresa que tem totais condições de custear suas próprias obras de saneamento pode perfeitamente operar em todo o estado. O principal é o viés social, o objetivo de trazer qualidade de vida para a população, pois a geração de lucro tem o propósito de atender a população, como foi destacado pelo próprio Briard durante a cerimônia.

•  Veja outras notícias
 
 
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos de Niterói
Rua São João, 392 - Centro - CEP 24020-040 - Niterói / RJ
Fone : (21) 2719-6240   /   E-mail: contato@stipdaenit.org.br