Bem-vindo ao STIPDAENIT   •   Fundado em 1985   •  
 
 
 
 

Notícias

GARANTIA DE EMPREGO E ESCALA 24 X 72 SÃO DISCUTIDAS EM REUNIÃO DO ACT

10/06/2016

A direção da CEDAE recebeu os representantes dos sindicatos signatários do ACT em uma reunião nesta quinta feira, dia 09. Os representantes da empresa não apresentaram nenhuma proposta nova e informaram que as outras cláusulas (políticas e financeiras) só serão discutidas após os sindicatos se posicionarem se concordam ou não com o que já foi entregue. Os sindicatos criticaram os representantes da CEDAE, que simplesmente copiaram as cláusulas do ACT 2014/2016 e alteraram a redação de algumas destas. Para não perdermos tempo, debatemos as cláusulas apresentadas começando pelas polemicas, como exemplo garantia de emprego, cartão de ponto PCCS etc.

Veja, abaixo, o posicionamento da empresa:

Garantia no emprego: a CEDAE não abre mão do 1%, mais entende que esta proposta pode ser usada como assédio e vai apresentar uma nova proposta de redação. Mesmo assim, os sindicatos foram contundentes na defesa da garantia de 100% de emprego.

Registro de Ponto – vai apresentar nova redação. Os sindicatos querem a emissão de comprovante.  

PCCS - Nova redação. Os sindicatos cobraram um prazo para equacionamento dos problemas observados pelos sindicatos.

Premio aposentadoria – vai apresentar redação. Os sindicatos querem que esse item fique limitado ao desligamento em qualquer momento e não ao tempo da requisição da aposentadoria.

Substituição dos uniformes – acatou trocas de três em três meses

CIPA –  vai garantir a realização de SIPAT nos setores

Insalubridade – incluir na redação a lei 5.514/77 e a NR 15 e seus anexos.

Abono de falta do estudante – dispensa em até duas horas em dias de prova.

Escala 24x72 – manter somente em pontos que justifiquem a utilização da mesma. Os sindicatos pedem que a escala seja a única, sem opção da 12 x 36.

Os representantes da CEDAE agendaram para segunda feira, dia 13, em horário a ser confirmado, nova reunião para apresentar as novas redações. Os sindicatos pediram que a empresa trouxesse todas as cláusulas protocoladas pelos sindicatos para que sejam todas debatidas na íntegra, incluindo as cláusulas financeiras e o valor da PR, para serem apresentadas na assembléia do dia 14.

 

•  Veja outras notícias
 
 
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos de Niterói
Rua São João, 392 - Centro - CEP 24020-040 - Niterói / RJ
Fone : (21) 2719-6240   /   E-mail: contato@stipdaenit.org.br