Bem-vindo ao STIPDAENIT   •   Fundado em 1985   •  
 
 
 
 

Notícias

VITÓRIA DOS CEDAEANOS! PEC 26 É APROVADA E DÁ DIREITOS DOS SERVIDORES ESTATUTÁRIOS

08/06/2016

Os trabalhadores da CEDAE puderam comemorar hoje a aprovação, em primeiro turno, da PEC 26/2016, que garante aos trabalhadores das empresas públicas direitos dos servidores  como isonomia salarial, aposentadoria especial e licença prêmio. Foram 45 votos favoráveis à PEC, que precisava de 42 para ser aprovada.

"A gente cria isonomia entre os empregados públicos e os servidores estatutários. O serviço público do Rio de Janeiro fica mais unido porque os trabalhadores passam a usufruir dos mesmos direitos”, destacou o deputado Flávio Serafini, relator da PEC.

Foi importante a convocação do presidente do STIPDAENIT para o comparecimento da categoria hoje no plenário. "É uma vitória  muito importante porque ela iguala direitos de todo o funcionalismo público, tanto celetistas como estatutários", disse Sérgio Araújo. Agora ocorrerá a votação em segundo turno, provavelmente na próxima semana, de acordo com a assessora do deputado Flávio Serafini, Lícia. Se aprovada, a PEC é imediatamente promulgada, pois não precisa de sanção do governador. Será essencial nova mobilização da categoria para garantir a aprovação e a conquista desses direitos para os trabalhadores da CEDAE. 

 

 

•  Veja outras notícias
 
 
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos de Niterói
Rua São João, 392 - Centro - CEP 24020-040 - Niterói / RJ
Fone : (21) 2719-6240   /   E-mail: contato@stipdaenit.org.br