Bem-vindo ao STIPDAENIT   •   Fundado em 1985   •  
 
 
 
 

Notícias

CONTRA PRIVATIZAÇÃO DA CEDAE, DEPUTADO PAULO RAMOS RECEBE O STIPDAENIT

11/05/2016

O deputado Paulo Ramos recebeu nesta quarta-feira, dia 11, a diretoria do STIPDAENIT para uma reunião pré-agendada na semana passada. Compareceram o presidente Sérgio Araújo, o diretor de imprensa e comunicação Francisco Carlos e o diretor de cultura, esportes e lazer Mário Jorge. O objetivo do encontro foi saber qual o andamento da proposta de emenda constitucional (PEC) contra a privatização da CEDAE, a qual foi elaborada pelo parlamentar.

Paulo Ramos disse que a PEC já tem o número necessário de assinaturas para ser publicada e encaminhada à Comissão de Emendas Constitucionais, onde será analisada e, decidida sua admissibilidade, irá ser votada no plenário. No entanto, o presidente da Alerj Jorge Picciani (favorável à privatização da companhia) ainda não publicou a emenda. Paulo Ramos disse que irá conversar com Picciani nesta quinta-feira e pedir a publicação da PEC. É uma obrigação do presidente da Casa realizar a publicação já que foi atingido o número mínimo de assinaturas favoráveis à avaliação do projeto.

Quando estiver no plenário, a PEC precisará de 42 votos (3/5 dos integrantes da Alerj) em dois turnos para ser publicada na Constituição Estadual. Não é necessária a sanção do governador, pois alterar o texto constitucional é uma das prerrogativas do Poder Legislativo.

Deve a categoria, portanto, pressionar pela publicação da emenda, sua aprovação na Comissão de Emendas Constitucionais e conseguir os 42 votos necessários para a inserção na Constituição. Por isso, fundamental a mobilização e integração dos sindicatos e todos os cedaeanos. Vamos à luta!

 

 

•  Veja outras notícias
 
 
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos de Niterói
Rua São João, 392 - Centro - CEP 24020-040 - Niterói / RJ
Fone : (21) 2719-6240   /   E-mail: contato@stipdaenit.org.br