Bem-vindo ao STIPDAENIT   •   Fundado em 1985   •  
 
 
 
 

Notícias

SINDICATOS PROTOCOLAM PAUTA DO ACT CEDAE 2016

18/04/2016

Leia a pauta protocolada clicando aqui: http://stipdaenit.org.br/publicacoes/1461005643.pdf

Nesta segunda-feira dia 18 representantes de STIPDAENIT, SINTSAMA, STAECNON, SENGE-RJ e SINAERJ estiveram na sede da CEDAE reunidos com a direção da empresa para protocolarem a pauta do acordo coletivo. O STIPDAENIT foi representado pelo presidente Sergio Araújo.

O presidente Jorge Briard participou da reunião junto com os diretores Heleno Silva (Interior), Marcus Roger (Recursos Humanos) e Flávio Carvalho e o procurador do Estado Rafael Rolim. Briard falou das dificuldades econômicas que o Estado vem atravessando e do impacto negativo da crise na CEDAE.

Os sindicatos destacaram ao presidente que as pautas sugeridas não trazem tanto impacto à companhia. Aproveitaram para discutir sobre concurso público, pagamento da PR, PCCS, regime de escalas e o fim da terceirização do setor comercial.

CONCURSO PÚBLICO É ESSENCIAL PARA A EMPRESA

Em relação ao concurso público, foi colocado pelas lideranças que ele é de vital importância para oxigenar o quadro da companhia, principalmente após a realização do PDV. “Trata-se de um investimento para o futuro, além de afastar o fantasma das PPP’s”, pontuou o presidente Sérgio Araújo.

PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E RESULTADOS: DE QUE FORMA PODE REPERCUTIR ENTRE AS OUTRAS CATEGORIAS?

Também foi sugerido que a discussão sobre a Participação nos Resultados (PR) fosse feita separada do acordo coletivo. 

Briard disse que essa questão precisa ter um cuidado político maior, de forma que não seja mal-repercutida entre o funcionalismo público e os políticos, de forma que não pareça que a CEDAE está distribuindo dinheiro em meio à crise.  No entanto, o presidente da CEDAE também destacou que a PR está prevista em lei e se trata de um direito.

AVALIAÇÕES DE DESEMPENHO DO PCCS

 Em relação ao PCCS, Briard disse que o primeiro passo foi dado com a realização das avaliações de desempenho, de forma a acabar com os desvios de função.

ESCALA 24 X 72

Briard declarou que defende a adoção das escalas 12 x 36 e 24 x 72 de acordo com as necessidades operacionais de cada unidade. Dessa forma, ele seria favorável à troca. 

DEFESA DA CEDAE PÚBLICA E REESTRUTURAÇÃO DO SETOR COMERCIAL

Os sindicatos também cobraram da direção da CEDAE esforços para que a empresa seja mantida 100% pública e vêem como fundamental a reestruturação do setor comercial da empresa, com mais dinâmica e o fim da terceirização do setor. A parte de arrecadação é fundamental para a empresa se fortalecer.

Após a pauta ser protocolada, os sindicatos aguardam a empresa marcar a reunião de início da negociação.

Veja abaixo o ofício de entrega da pauta assinado:

•  Veja outras notícias
 
 
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos de Niterói
Rua São João, 392 - Centro - CEP 24020-040 - Niterói / RJ
Fone : (21) 2719-6240   /   E-mail: contato@stipdaenit.org.br