Bem-vindo ao STIPDAENIT   •   Fundado em 1985   •  
 
 
 
 

Notícias

SERVIDORES REALIZAM NOVO ATO NA ALERJ E CONTAM COM GRANDE MOBILIZAÇÃO

03/03/2016

“Cidade Maravilhosa, cheia de encantos mil...cidade maravilhosa, pior governo do Brasil”, cantavam os servidores públicos durante o segundo ato realizado pelo MUSPE (Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais) este ano contra o governo de Pezão. O público concentrado em frente à Alerj foi de 10 mil pessoas, segundo os organizadores.

Além das 25 entidades integrantes do MUSPE (entre as quais o STIPDAENIT), que conta com representações da educação, saúde, segurança pública, justiça, saneamento básico, outras categorias também participaram do ato. As críticas foram voltadas para o governo  devido ao parcelamento de salários e a falta de pagamento das empresas terceirizadas que prestam serviços nos hospitais, escolas e universidades. Inclusive, o Sindicato dos Professores (SEPE) decretou greve após assembléia realizada antes do ato. A UERJ também entra em greve a partir do dia 7 e outras instituições, como a FAETEC, devem realizar assembléia em breve.

Veja as fotos do ato em nosso perfil no Facebook: https://www.facebook.com/stipdaenit/

Do alto do carro de som, as lideranças também pediram a retirada do projeto de lei encaminhado à Alerj pelo governo no começo de fevereiro, o qual traz um pacote de 11 medidas para reduzir os custos do Executivo. Entre as mais polêmicas estão o aumento de contribuição previdenciária dos servidores de 11 para 14% e cortes do subsídio do bilhete único. “São 20 bilhões em isenções fiscais para as grandes empresas, mas falta dinheiro para pagar os servidores”, criticou o presidente do SIND-DEGASE.

Ao fazer uso da palavra, o STIPDAENIT destacou que os políticos devem trabalhar para o povo e que a pressão popular pode, sim, trazer resultados. “Se ontem os deputados nos receberam para conversar é porque hoje eles têm medo das próximas eleições. Eles estão aqui para nos servir. As condições dignas de trabalho do servidor são as condições dignas de atendimento à população. A população está morrendo nas filas dos hospitais, as crianças estão sem merenda nas escolas e o governo por fim quer leiloar o patrimônio, vender a CEDAE para a iniciativa privada. Nós estamos aqui para mostrar a eles que eles é que trabalham para nós. Juntos somos fortes”. 

A diretoria do STIPDAENIT agradece a participação daqueles que compareceram ao ato e pede que a categoria se mantenha ALERTA para as ameaças de privatização da CEDAE, seja pela venda do patrimônio, abertura de capital ou concessão via PPP’s. Voltamos a pedir maior adesão da categoria, que conta com 6 mil trabalhadores e poderia engrossar significativamente o ato. Se nos unirmos às demais categorias, nossa voz ficará ainda mais fortalecida.

 

•  Veja outras notícias
 
 
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos de Niterói
Rua São João, 392 - Centro - CEP 24020-040 - Niterói / RJ
Fone : (21) 2719-6240   /   E-mail: contato@stipdaenit.org.br