Bem-vindo ao STIPDAENIT   •   Fundado em 1985   •  
 
 
 
 

Notícias

ATO UNIFICADO DOS SERVIDORES PÚBLICOS TEM REUNIÃO PARA ACERTAR DETALHES FINAIS

28/01/2016

O STIPDAENIT participou nesta terça-feira 26, na sede do Sindjustiça, da reunião de preparação do Ato Unificado dos Serviços Públicos, o qual será realizado na próxima quarta-feira, dia 3 de fevereiro, às 15h em frente à Alerj. Além do STIPDAENIT e o Sindjustiça, participaram diversas outras entidades sindicais da Educação, Saúde, Ministério Público, Defensoria Pública, Bombeiros, Segurança Pública e Sistema Prisional. A reunião foi organizada pelo MUSPE (Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais), criado com o intuito de organizar os atos dos servidores.

O delegado sindical Ary Girota foi o representante do STIPDAENIT na reunião. Ele lembrou que o sindicato tem feito parte dos movimentos dos servidores desde o seu início e que esse movimento é um momento único na história dos servidores públicos, que precisam estar unidos para fazerem garantir os seus direitos. 

“Quero destacar que nós, do STIPDAENIT, fazemos parte da plenária desde o seu início, em setembro. Na minha avaliação, é fundamental que nos temos uma responsabilidade com os trabalhadores. O governo vai estar lá a postos esperando o racha, mas nós não podemos rachar. O ataque que esse governo está promovendo aos nossos direitos, ele vem desde (Sérgio) Cabral. Cabral aprovou o projeto de lei de PPP em 2007 e o Pezão ano passado regulamentou. Todas as categorias, exceto a Justiça, estão contempladas com as PPPs, inclusive o sistema prisional, como temos exemplos em Minas Gerais de presídios privatizados, e a educação, como vemos as PPP’s em escolas de Goiás. Isso não é um ataque simplesmente do PMDB, é um ataque muito maior. Então, esse momento é impar na historia do servidor do rio de janeiro. Desde o governo de Marcello Alencar nós não temos um ataque tão claro aos nossos direitos”.

O STIPDAENIT convoca todos os trabalhadores da CEDAE a participarem do ato no dia 3 de fevereiro. A presença da nossa categoria é fundamental para fazermos valer as nossas pautas e contarmos com a força dos demais servidores públicos para defendermos a CEDAE pública e de qualidade e todos os serviços públicos do Rio de Janeiro

 

•  Veja outras notícias
 
 
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos de Niterói
Rua São João, 392 - Centro - CEP 24020-040 - Niterói / RJ
Fone : (21) 2719-6240   /   E-mail: contato@stipdaenit.org.br