Bem-vindo ao STIPDAENIT   •   Fundado em 1985   •  
 
 
 
 

Notícias

EM PESQUISA DA RÁDIO TUPI, 54% DIZEM QUE PREFEREM AS EMPRESAS PÚBLICAS

18/01/2016

Pesquisa feita na edição de hoje (dia 18) no programa do Haroldo de Andrade, da Rádio Tupi, queria saber dos ouvintes se a empresa privada é melhor que a empresa pública. A resposta: 54% disseram que A EMPRESA PRIVADA NÃO É MELHOR QUE A EMPRESA PÚBLICA, enquanto que 46% disseram que sim.            

A enquete foi fruto do debate promovido por Haroldo sobre o projeto do governador Pezão de privatizar o fornecimento de água e esgoto em 25 comunidades da cidade do Rio de Janeiro.  A matéria saiu na edição de domingo do jornal O Globo e pode ser lida neste link: http://oglobo.globo.com/rio/pezao-quer-privatizar-fornecimento-de-agua-esgoto-em-favelas-18491982?utm_source=WhatsApp&utm_medium=Social&utm_campaign=compartilhar

O resultado desta enquete vai na contramão do que os governos privatistas costumam pregar: a iniciativa privada como solução. São inúmeros os casos de desrespeito com os consumidores em diversos serviços básicos, como saneamento, saúde e transporte. No caso do saneamento, sabemos que a CEDAE tem tecnologia e profissionais qualificados para desempenhar um excelente trabalho e universalizar os serviços no Rio de Janeiro SE ESTE FOR O INTERESSE DO PODER PÚBLICO.

Defendemos a CEDAE PÚBLICA. Entregar o saneamento para a iniciativa privada não é nem nunca foi a solução.

 

•  Veja outras notícias
 
 
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos de Niterói
Rua São João, 392 - Centro - CEP 24020-040 - Niterói / RJ
Fone : (21) 2719-6240   /   E-mail: contato@stipdaenit.org.br