Bem-vindo ao STIPDAENIT   •   Fundado em 1985   •  
 
 
 
 

Notícias

CEDAE REPASSA R$ 68 MILHÕES AOS COFRES DO ESTADO

11/01/2016

Saiu na edição de sexta-feira (dia 8) do jornal o globo, na coluna do Ancelmo Gois: a CEDAE repassou 68 milhões de reais aos cofres do governo do Estado, seu acionista majoritário.

Essa é uma mostra da capacidade que a CEDAE tem de trazer arrecadação para o Poder Executivo, ainda que em plena crise hídrica. Imagine quando os reservatórios retornarem a seus níveis tradicionais? Quanto ela não poderá repassar mensalmente se estiver corretamente estruturada, com um comercial atuante e descentralizado e em condições de reduzir a níveis mínimos a inadimplência da empresa? Para tanto, é necessário investimento, é necessário contratar mais trabalhadores.

No entanto, o governo tem se mostrado míope e se recusa a enxergar essa realidade, fazendo o possível para entregar serviços da companhia via PPP, ou está ouvindo demais quem tem interesse direto no sucateamento da empresa. Ou seja, ao invés de aproveitar o pleno potencial da companhia pública e engordar os cofres públicos, prefere apoiar a iniciativa privada como solução - mas essa alternativa tem falhas, como podemos ver nessas fotos de derramamento de esgoto na Lagoa de Juturnaíba, operada por uma empresa privada. 

 

Temos aí mais um argumento favorável em defesa da nossa CEDAE. Vamos continuar nossa luta em defesa da CEDAE neste ano de 2016 e evitar a privatização/concessão via PPP!

 

 

 

 

•  Veja outras notícias
 
 
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos de Niterói
Rua São João, 392 - Centro - CEP 24020-040 - Niterói / RJ
Fone : (21) 2719-6240   /   E-mail: contato@stipdaenit.org.br