Bem-vindo ao STIPDAENIT   •   Fundado em 1985   •  
 
 
 
 

Notícias

PICCIANI DESQUALIFICA CEDAEANOS E SE MOSTRA FAVORÁVEL À VENDA DA COMPANHIA

10/12/2015

O delegado sindical do STIPDAENIT Ary Girota fez parte da comissão de servidores públicos que se reuniram com o presidente da Alerj, Jorge Picciani, na terça-feira 8 durante ato nas escadarias da Casa. Ary ouviu da boca do homem-forte do governo que o trabalhador da CEDAE não tem  competência para levar o saneamento para a Baixada Fluminense e o restante do estado e que, por isso, a empresa será em grande parte PRIVATIZADA. A idéia do PMDB é deixar apenas a produção de água a cargo da companhia, repassando para a iniciativa privada a distribuição e a comercialização e o tratamento de esgoto. A venda da companhia, segundo Picciani, serviria para cobrir a folha de pagamento dos servidores públicos.

É difícil acreditar que essa seja a verdadeira intenção na privatização da CEDAE, ainda mais quando se vêem tantas denúncias de favorecimento a empreiteiras e desvios de verba pública. O governo parcela a folha de pagamento dos servidores, deixa de pagar empresas terceirizadas (em conseqüência disso, trabalhadores ficam sem salários), corta as refeições nas escolas e os investimentos em saúde e educação, mas não corta as isenções fiscais às grandes empresas nem os subsídios às concessionárias privadas, como a Supervia. Segundo o jornal O Dia, o Poder Executivo enviou à Alerj um projeto para repassar quase R$ 39 milhões à concessionária

O interesse em fatiar a CEDAE e concedê-la à iniciativa privada já é antigo e sabido por todos nós, vindo desde o governo Garotinho. Por isso, é fundamental que os cedaeanos se incorporem às demais categorias que protestam nesse momento contra o governo estadual para que, todos juntos, tenhamos mais força para enfrentar o descaso das autoridades. Nos chamaram de incompetentes. Se ficarmos parados, seremos chamados – e com razão – de covardes. Você vai aturar essas ofensas gratuitas? A luta se faz mais do que necessária! 

 

•  Veja outras notícias
 
 
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos de Niterói
Rua São João, 392 - Centro - CEP 24020-040 - Niterói / RJ
Fone : (21) 2719-6240   /   E-mail: contato@stipdaenit.org.br