Bem-vindo ao STIPDAENIT   •   Fundado em 1985   •  
 
 
 
 

Notícias

COM PDV E SEM CONCURSO PÚBLICO, COMO VAI FICAR O SERVIÇO DA CEDAE?

09/10/2015

    Na última sexta-feira (dia 2 de outubro), o presidente da CEDAE Jorge Briard realizou reunião com os cinco sindicatos representantes dos trabalhadores da companhia (STIPDAENIT, STAECNON, SINTSAMA, SINAERJ e SENGE-RJ) para tratar do Plano de Demissão Voluntária (PDV). 
    O presidente Sérgio Araújo perguntou ao diretor de RH Marcos Roger se já existe uma data para a realização do concurso público e se mostrou preocupado. Ele alertou que a execução do PDV deveria ocorrer com contrataçoes imediatas através de concurso público, pois se forem realizadas apenas as demisões seria reduzido significativamente o já deficitário quadro funcional da companhia. Essa redução prejudicaria a execução dos serviços à população e causaria impactos negativos na arrecadação da CAC e da PRECE, pois menos trabalhadores na CEDAE significa uma redução substancial nas contribuições a essas instituições, que são fundamentais para o bem-estar dos cedaeanos e suas famílias.
    Roger disse que primeiro seria feito o PDV para verificar o número de adesões e, então, montar o edital do concurso. Dessa forma, não há uma data prevista, o que contraria afirmações anteriores que davam como certa a seleção no primeiro trimestre de 2016. Segundo o departamento de RH, há 1,3 mil funcionários em condições de aderir ao PDV. 
    Diante dessa situação, a diretoria do STIPDAENIT decidiu que, caso a CEDAE persista em não realizar o concurso, irá convocar uma reunião do Comitê Paritário de RH com os demais sindicatos. 

A diretoria

 

•  Veja outras notícias
 
 
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos de Niterói
Rua São João, 392 - Centro - CEP 24020-040 - Niterói / RJ
Fone : (21) 2719-6240   /   E-mail: contato@stipdaenit.org.br