Bem-vindo ao STIPDAENIT   •   Fundado em 1985   •  
 
 
 
 

Notícias

REUNIÃO COM NOVO DIRETOR DE RH DA CEDAE DISCUTE PDV, CONCURSO PÚBLICO E ISONOMIA

10/09/2015

    A diretoria do STIPDAENIT e o novo diretor de RH da CEDAE, Marcus Roger Meirelles, se reuniram nesta quarta-feira, dia 9, na sede da empresa. Foram abordados os seguintes assuntos: 

1) ISONOMIA
    Não há posição definida do novo diretor, mas ele observou que a diferenciação de contrato de trabalho não é irregular de acordo com o MTE. Mas, a empresa se compromete a garantir os direitos já adquiridos. Ele também informou que a isonomia será pauta da próxima negociação de acordo coletivo e,até lá, terá um posicionamento sobre o tema.

2) CONCURSO PÚBLICO
O diretor de RH afirmou que o concurso é necessário para a empresa, pois o quadro funcional se encontra deficitário.  Prova disso é a quantidade de horas extras pagas pela companhia atualmente. O concurso está previsto para o mês de janeiro.

3) PLANO DE DEMISSÃO VOLUNTÁRIA (PDV)
    A empresa fará o PDV para levantar quantos trabalhadores irão sair e quais vagas serão preenchidas por funcionários do quadro da companhia. As vagas que ficarem vazias serão preenchidas pelos concursados.  Também serão apurados os desvios de função para que os trabalhadores nessa condição tenham a preferência no preenchimento das vagas ociosas em virtude do PDV. 

    O STIPDAENIT está preocupado com a realização do PDV, pois entende que as demissões devem ser acompanhadas rapidamente pelo preenchimento das vagas e, para isso, é necessário que a empresa tenha trabalhadores aptos para essas funções. 
    A redução do já deficitário quadro funcional da empresa traria impactos negativos na prestação dos serviços e na arrecadação da CAC e da PRECE, pois haveria uma redução do repasse via folha de pagamento da CEDAE, o que poderá contribuir para um novo déficit na CAC. 
    Para evitar essas situações, defendemos que o PDV seja concretizado paralelamente ao preenchimento das vagas, ou seja, as demissões só sejam efetuadas após a companhia ter os nomes definidos para preencher as vagas ociosas e, assim, evitar que o quadro funcional se mantenha reduzido por um tempo além do necessário.

A diretoria

 

•  Veja outras notícias
 
 
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos de Niterói
Rua São João, 392 - Centro - CEP 24020-040 - Niterói / RJ
Fone : (21) 2719-6240   /   E-mail: contato@stipdaenit.org.br