Bem-vindo ao STIPDAENIT   •   Fundado em 1985   •  
 
 
 
 

Notícias

SAIU NA IMPRENSA: CEDAE CUMPRE SUAS OBRIGAÇÕES COM O MUNICÍPIO DE SÃO GONÇALO

25/02/2014

Matéria do jornal O São Gonçalo, publicada em 05 de fevereiro, diz que a CEDAE cumpriu com seu acordo junto à prefeitura de São Gonçalo para a realização de obras no município.

Essa é mais uma prova de que não há necessidade de privatizar a CEDAE não é o caminho para a melhoria dos serviços da companhia. 

Leia abaixo a matéria, na íntegra:

CEDAE cumpre metas firmadas com prefeitura de São Gonçalo

 

A prefeitura de São Gonçalo e a CEDAE inaguram hoje (31/01/2014) as obras de ampliação do sistema de abastecimento de água de Monjolos, que segundo o prefeito Neilton Mulim, fazem parte das metas estabelecidas entre o governo municipal e estadual. As intervenções incluem três reservatórios e redes distribuidoras para o bairro, beneficiando uma população estimada em 67 mil habitantes.

Para o prefeito, assegurar que a CEDAE cumpra os objetivos estabelecidos, assinados entre o município e a empresa é imprescindível. “Temos certeza que a CEDAE fará de tuDo para cumprir o contrato e nós estaremos apoiando e acompanhando de perto os trabalhos para garantir que cada vez mais cidadãos de São Gonçalo tenham água encanada em suas torneiras diariamente”, afirmou Mulim.

O conjunto de obras inclui ainda a construção de dois reservatórios, em Amendoeira, com capacidade para armazenar 10 milhões de litros, e uma terceira unidade para 5 milhões de litros no próprio bairro de Monjolos; assentamento de cerca de 5 mil metros de tubos, inclusive interligando o reservatório de Amendoeira ao reservatório de Monjolos, e outros 10.270 metros.

Entre outros alvos, estão a reconstrução dos reservatórios – já inaugurados e em operação – de Colubandê e Marques Maneta e a construção de uma adutora (em fase de finalização) no Sistema Imunana-Laranjal, cuja nova tubulação vai aumentar em 60% a oferta de água para São Gonçalo. Ainda estão previstas no contrato que renovou o convênio do município com a CEDAE a construção dos resevatórios de Santa Izabel, Ipiíba e Rio do Ouro, entre outras medidas.

 

•  Veja outras notícias
 
 
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos de Niterói
Rua São João, 392 - Centro - CEP 24020-040 - Niterói / RJ
Fone : (21) 2719-6240   /   E-mail: contato@stipdaenit.org.br