Bem-vindo ao STIPDAENIT   •   Fundado em 1985   •  
 
 
 
 

Notícias

PRESIDENTE DA CEDAE SE REÚNE COM MOVIMENTO EM DEFESA DA CEDAE, CAC E PRECE

25/03/2015

No dia 13 de março (sexta-feira), o presidente da CEDAE Jorge Briard se reuniu com representantes do Movimento em Defesa da CEDAE, CAC e PRECE, para tratar de assuntos do interesse da categoria, como:

  1. Reformulação da política de gestão de nossas empresas administradoras de SAÚDE E PREVIDENCIA;
  2. Expectativa de solução dos problemas relacionados a escolhas equivocadas de modelo de benefícios PRECE;
  3. Expectativa de solução para a operação deficitária da CAC; e
  4. Reforço na relação CEDAE X MOVIMENTO x PRECE, no processo de reabertura de MIGRAÇÃO dos planos PRECE 1 e 2 para o plano CV, conforme determinado e acordado pela CMCA (Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem).

Representaram o Movimento na reunião com presidente: Roquiran Miranda, Paulino Cabral, Fatima Guebartin, Sydnei do Vale, Marcelo Peres e Francisco Carlos, representante também do STIPDAENIT. Pela CEDAE, participaram o diretor do Interior Heleno Silva o diretor Financeiro Renato Prates o procurador do Estado Rafael Rollin e o assessor de Planejamento Flavio Carvalho.

Em relação à Prece, o presidente ouviu atentamente a explanação do membro do Conselho Deliberativo Roquiran Miranda que em alguns momentos teve a intervenção do Diretor Financeiro da CEDAE Renato Prates, o qual no desenrolar da explanação foi se rendendo às explicações muito bem fundamentadas pelo conselheiro Roquiran e pelo Diretor eleito Paulino Cabral. Vale destacar que o presidente se mostrou completamente favorável as reivindicações feitas pelos representantes do MOVIMENTO e garantiu que irá analisar todas as propostas feitas e dará uma resposta o mais breve possível.

Um dos motivos para o qual o movimento defende a migração para o Plano CV são os déficits crescentes nos planos de Benefício Definido (BD). Como exemplo, temos o Postalis, dos Correios, o qual terá que equacionar nos próximos anos um déficit de R$ 5,6 bilhões, conforme informa matéria publicada no site do jornal Valor Econômico em 12/03

 

 

•  Veja outras notícias
 
 
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos de Niterói
Rua São João, 392 - Centro - CEP 24020-040 - Niterói / RJ
Fone : (21) 2719-6240   /   E-mail: contato@stipdaenit.org.br