Bem-vindo ao STIPDAENIT   •   Fundado em 1985   •  
 
 
 
 

Notícias

JUSTIÇA DETERMINA QUE CEDAE EXPLIQUE AS PROGRESSÕES VERTICAIS DO NOVO PCCS

16/12/2014

O STIPDAENIT entrou com Ação Trabalhista na Justiça (processo nº 0011136-35.2014.5.01.0265) contra a CEDAE pedindo a tutela antecipada do Termo de Aditamento ao Contrato de Trabalho, de forma a obter a suspensão do prazo de assinatura do documento enquanto a empresa não prestar esclarecimentos sobre as progressões verticais oferecidas .

O sindicato quer clareza nas cláusulas referentes aos critérios de avaliação para as progressões verticais. Nesta terça-feira, a juíza Gisele Rosich Soares Velloso, titular da 5ª Vara do Trabalho de São Gonçalo, determinou que a CEDAE se manifeste sobre o pedido de antecipação de tutela em cinco dias. Caso contrário, o prazo para assinatura do Termo de Aditamento ao Contrato de Trabalho será suspenso até que a empresa emita os esclarecimentos cobrados pelo sindicato. 

Entramos com essa ação para proteger os direitos dos trabalhadores. Enquanto a empresa se recusar a ser clara o suficiente sobre suas ofertas dentro do Termo de Aditamento ao Contrato de Trabalho, o STIPDAENIT seguirá pela via judicial para proteger a categoria de eventuais prejuízos com a assinatura do termo. 

 

•  Veja outras notícias
 
 
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos de Niterói
Rua São João, 392 - Centro - CEP 24020-040 - Niterói / RJ
Fone : (21) 2719-6240   /   E-mail: contato@stipdaenit.org.br