Bem-vindo ao STIPDAENIT   •   Fundado em 1985   •  
 
 
 
 

Notícias

CEDAE PREFERE A INICIATIVA PRIVADA AOS TRABALHADORES

28/10/2014

A direção da empresa alega não ter dinheiro para colocar em prática o PCCS nem o reconhecimento das letras. Em contrapartida, fecha um "contratão" de 12 milhões de reais para a terceirização dos serviços de manutenção eletromecânica de elevatórias e estações de tratamento de água e esgoto. Prefere entregar dinheiro à iniciativa privada ao invés de fortalecer o quadro de funcionários da companhia com promoções e concursos públicos. Hoje, o custo da promoção do nível 2 para o nível 3 está em aproximadamente 115 mil  reais, seguindo a faixa de 11% de diferença de um nível para o outro. Se a direção da CEDAE atendesse as reivindicações dos sindicatos em corrigir os desvios e realizar concurso público, não teria necessidade de firmar um contrato tão vultoso com uma empresa que não é do ramo e seus funcionários não terão nenhum compromisso de prestar um bom serviço como vimos no setor comercial (ligação com instalação de hidrômetro, combate a vazamento e corte) onde vários destes serviços são refeitos por funcionários da própria CEDAE.

A licitação aberta pela CEDAE tem custo estimado em 12.445.720,04 (doze milhões quatrocentos e quarenta e cinco mil setecentos e vinte reais e quatro centavos). Além disso, como já vimos em diversas licitações e terceirizações por todo o Brasil, o orçamento inicial geralmente é extrapolado. Portanto, é muito provável que esse valor aumente bastante através de aditivos. Para completar, o contrato prevê renovação por até 60 meses, caso seja este o interesse da Companhia.

Essa é mais uma atitude do governo estadual que mostra seu interesse em enfraquecer a CEDAE, tornando-a cada vez mais próxima da privatização. Não podemos admitir essa rasteira de final de mandato. Assim como ocorreu em governos anteriores, querem privatizar nossa CEDAE e, mais uma vez, vamos evitar que isso aconteça!

•  Veja outras notícias
 
 
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos de Niterói
Rua São João, 392 - Centro - CEP 24020-040 - Niterói / RJ
Fone : (21) 2719-6240   /   E-mail: contato@stipdaenit.org.br