Bem-vindo ao STIPDAENIT   •   Fundado em 1985   •  
 
 
 
 

Notícias

PRECE: REUNIÃO MEDIADA PELA PREVIC DETERMINA REABERTURA DO PRAZO DE MIGRAÇÃO

23/10/2014

O STIPDAENIT, participante do Movimento em Defesa de CEDAE, CAC e PRECE, participou de uma reunião junto à PREVIC no intuito de encontrar uma saída para os planos PRECE 1 e 2 os quais, segundo relatórios da própria PREVIC, correm o risco de insolvência e eram ameaçados, até dezembro de 2013, de intervenção. 

Durante essa reunião, o problema foi direcionado à Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem da PREVIC (CMCA). Foi elaborada uma ata juntamente com o termo de acordo entre PRECE, CEDAE e as demais entidades representativas presentes (AFTAE, SENGE-RJ, SINAERJ, STIPDAENIT, ASAPAE e ASEAC). 

Como pode ser conferido na cópia da ata abaixo, o Plano PRECE I apresenta situação deficitária desde 2001 e corre sério risco de insolvência. Dessa forma, será reaberto o prazo de migração dos planos PRECE I e II para o plano PRECE CV. Também ficou definido que as partes signatárias do termo promoverão os estudos necessários para determinar os termos para a migração.

 

 

 

COMO O MOVIMENTO EM DEFESA DE CEDAE, CAC E PRECE INICIOU SUA ATUAÇÃO PARA EVITAR O PREJUÍZO DA CATEGORIA 

O documento abaixo é o ofício encaminhado pelo movimento à PREVIC, em fevereiro de 2012, relatando a situação dos planos PRECE I e II e reclamando dos critérios da CEDAE para o pedido de intervenção no plano PRECE I, o que prejudicaria a vida de mais de 2 mil aposentados e pensionistas e inviabilizaria a operação do plano suplementar PRECE II.

 

 

 

•  Veja outras notícias
 
 
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos de Niterói
Rua São João, 392 - Centro - CEP 24020-040 - Niterói / RJ
Fone : (21) 2719-6240   /   E-mail: contato@stipdaenit.org.br