Bem-vindo ao STIPDAENIT   •   Fundado em 1985   •  
 
 
 
 

Notícias

NOVA DIRETORIA PARTICIPA DA REUNIÃO DO COMITÊ PARITÁRIO DE RH REFERENTE AO PCCS

09/10/2014

No dia 08 de outubro do corrente ano, o Comitê Paritário de RH se reuniu na sede da UNIVERCEDAE, para mais uma rodada de negociação. A companhia reapresentou a proposta de agrupamento dos cargos e um fluxograma com as composições de ascensão por letra. Na área Operacional, a progressão seguiria o fluxograma ao lado (azul).

Iniciando auxiliar de saneamento, ajudante de saneamento depois agente de saneamento A,B,C,D,E,F,G,H e ultima escala Especialista de Saneamento com salário compatível com técnico de saneamento. 

Na área Administrativa, inicia-se com auxiliar Administrativo, Ajudante Administrativo, Agente de Segurança Patrimonial, Agente Administrativo A,B,C,D,E e finaliza com Agente Administrativo” F”. O Agente administrativo “E” é compatível com o salário de Técnico de Contabilidade, Técnico de Segurança do Trabalho e Técnico de Enfermagem do Trabalho, como na 

segunda figura ao lado (verde).

 

A proposta encaminhada pelos representantes do STIPDAENIT ressalta que a progressão horizontal é direito reconhecido pelo judiciário e várias ações já foram contempladas a favor da categoria. No entanto, a CEDAE usa a contestação dos valores para amarrar a conclusão do processo. Diante deste fato, propomos à companhia que, já tendo a relação de todos os funcionários em desvio de suas funções, apresente na carta de adesão uma ou duas promoções de imediato a assinatura de adesão em 2014 na letra “A” e que se comprometa na carta a garantir uma promoção automática em 2015 e 2016, concluindo assim todos os desvios de função na letra “C”.  

Por exemplo: um funcionário atualmente no nível 2 que exerce funções de nível 5, seria promovido no ato da adesão em 2014 para o nível “3” e teria assegurada na carta a promoção para o nível “4” em 2015 e nível “5” em 2016, na letra “C”. Sabemos que tem desvios que já estarão contemplados no ato da adesão. 
O STIPDAENIT apresentou ao presidente do Comitê a proposta de, ao invés de condicionar o novo modelo à Progressão Horizontal  de LETRA, apresentar uma proposta com Progressão Vertical fazendo com que os funcionários hoje em desvio de função cheguem até 2016 na função que exercem hoje (desviada), garantindo na carta de adesão a promoção automática até 2016.  

Caso aja proposta contrária e que atenda melhor a categoria, encaminhe por e-mail (contato@stipdaenit.org.br ou stipdase@terra.com.br) ou ligue para o sindicato: (21) 2719-6930. 

•  Veja outras notícias
 
 
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos de Niterói
Rua São João, 392 - Centro - CEP 24020-040 - Niterói / RJ
Fone : (21) 2719-6240   /   E-mail: contato@stipdaenit.org.br