Bem-vindo ao STIPDAENIT   •   Fundado em 1985   •  
 
 
 
 

Notícias

NOTA DE REPUDIO À AGRESSÃO POLICIAL - ATO EM LARANJEIRAS

06/06/2014

O STIPDAENIT, por meio desta nota, vem repudiar a violência da Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro praticada contra os trabalhadores da CEDAE, em manifestção pacífica realizada nesta quita-feira, 06 de junho, no bairro de Laranjeiras, município do Rio de Janeiro. A concentração dos manifestantes na esquina da Rua Pinheiro Machado com a Rua Álvaro Chaves foi na mais perfeita ordem. Nosso único interesse era repudiar a postura covarde e displicente do governo estadual e do presidente da CEDAE, Wagner Victer, os quais se recusam a negociar com os sindicatos ​representantes dos trabalhadores da empresa o Acordo Coletivo de Trabalho 2014/2016.

Durante a repressão policial, que disparou bombas de gás lacrimogênio e tiros de bala de borracha, Credson Xavier (Deca), delegado sindical do STIPDAENIT em Magé, foi atingido por um tiro de bala de borracha no peito. Felizmente, o tiro não provocou um ferimento grave. Mas é inadmissível que a Polícia Militar se volte contra trabalhadores de tal maneira, reprimindo nossos direitos constitucionais de reunião em espaço aberto e livre expressão. O governador Pezão, ao comandar esse tipo de ação, se aproxima dos regimes autoritários que muito prejudicaram o Brasil e muito prejudicam diversos países no mundo e nós, diretores de um sindicato de trabalhadores livres, repudiamos essas atitudes.

Acreditamos na liberdade de expressão como um dos direitos básicos de qualquer brasileiro. Por isso, vamos manter nossa postura  firme, decididos a reivindicar nossos direitos. Contamos com a união de todos vocês, cedaeanos, nessa luta pelos direitos trabalhistas.

 

•  Veja outras notícias
 
 
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos de Niterói
Rua São João, 392 - Centro - CEP 24020-040 - Niterói / RJ
Fone : (21) 2719-6240   /   E-mail: contato@stipdaenit.org.br