Bem-vindo ao STIPDAENIT   •   Fundado em 1985   •  
 
 
 
 

Notícias

NEGOCIAÇÕES COM A CEDAE SEGUEM COMPLICADAS, MAS NÃO VAMOS DESISTIR

29/05/2014

A reunião dos sindicatos com a diretoria da CEDAE relizada nesta quinta-feira, dia 29, não trouxe qualquer avanço.  A empresa acha que somos todos tolos, pois acredita na nossa desistência. 

Na reunião, pedimos para serem apuradas as denúncias de que algumas diretorias ameaçam trabalhadores com demissões e retirada de cargos de chefias,  caso participem da greve marcada para o dia 5 de junho. A diretoria pede para que as chefias elaborem listas com os nomes dos que estão trabalhando, mas vamos seguir o determinado pela Constituição, de forma a manter a greve na legalidade, garantindo os direitos da população. Essas ameaças são assédio moral e inadmissíveis, ainda mais em plena negociação de um acordo coletivo. Nós repudiamos esse tipo de atitude.

Além disso, reforçamos a disposição para negociar com a empresa e manifestamos nossa vontade de conversar diretamente com o presidente Vager Victer, pois queremos saber até onde ele pode avançar com as negociações e, se for preciso, vamos diretamente ao governador. A situção financeira da CEDAE é bastante favorável, o que permite a elaboração de um acordo justo. A única proposta apresentada até o momento foi rejeitada por unanimidade em assembleia, mas a empresa não fez qualquer alteração.

Sendo assim, voltamos a pedir a mobilização de todos os trabalhadores para a greve do dia 5 de junho. Vamos mostrar a essa diretoria da CEDAE a nossa força. Vamos seguir com a luta até conquistarmos nossos objetivos

•  Veja outras notícias
 
 
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos de Niterói
Rua São João, 392 - Centro - CEP 24020-040 - Niterói / RJ
Fone : (21) 2719-6240   /   E-mail: contato@stipdaenit.org.br