Bem-vindo ao STIPDAENIT   •   Fundado em 1985   •  
 
 
 
 

Jurídico

STIPDAENIT E CEDAE VISTORIAM INSTALAÇÕES DE TERESÓPOLIS

04/06/2014

Conforme determinação da justiça, a comissão paritária composta por CEDAE (funcionários Fernando Alberto Rodrigues Pereira, Gilberto Alves da Silva e Elder dos Santos e do STIPDAENIT (Marco Antonio Baden Chabudé e Sergio Freitas) terminou a vistoria das unidades da companhia que se encontram em mau estado de conservação. Agora, será marcada uma reunião entre as partes para que a CEDAE proponha as correções que serão feitas de forma voluntária e seja elaborado o relatório que será entregue à justiça.

    Eis o calendário de vistorias: 
•    02 de maio – Sapucaia e Anta
•    07 de maio – Euclidelândia e Cantagalo
•    20 de maio - Sist. Rio Preto e UTs (Unidades de Tratamento)
•    22 de maio - Jaracandá, Vargem Grande e Bonsucesso

Foi constatado pela comissão diversas irregularidades, desde a falta de equipamentos de segurança e proteções até o risco de desabamento na ETA de Alto São João (foto acima). Além disso, faltam vigilantes nas unidades para garantirem a segurança dos trabalhadores e equipamentos de comunicação para que situações de emergência possam ser informadas. 

Caso não haja acordo para a resolução dos problemas, o processo vai correr normalmente e a empresa terá que realizar as correções com base na decisão da justiça. O mais comum nesses casos é a determinação de um prazo e o pagamento de multa no caso deste expirar.

 

•  Veja outros textos
 
 
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos de Niterói
Rua São João, 392 - Centro - CEP 24020-040 - Niterói / RJ
Fone : (21) 2719-6240   /   E-mail: contato@stipdaenit.org.br