Bem-vindo ao STIPDAENIT   •   Fundado em 1985   •  
 
 
 
 

Concessionárias Privadas

VAZAMENTO DE ESGOTO EM ARRAIAL MOSTRA DESPREZO DA PROLAGOS COM O MEIO AMBIENTE

31/01/2019

 

O vazamento de esgoto em três praias de Arraial do Cabo escancarou a total falta de cuidados da Prolagos com o meio ambiente da região. A drenagem não resistiu às fortes chuvas da última sexta-feira (25) e com isso águas pluviais invadiram e mudaram completamente as características dos balneários, deixando-os irreconhecíveis, ao contrário da beleza que fez a região ganhar o apelido de “Caribe Brasileiro”.

Esta é mais uma prova de que entregar um serviço de extrema importância para população, como é o saneamento básico, para as mãos de empresários gananciosos que visam exclusivamente o lucro é extremamente nocivo para o povo. Este não é o primeiro caso ambiental envolvendo a concessionária, e se não houver fiscalização das autoridades, não será o último. A empresa tem um histórico de episódios de descaso ambiental.

O que aconteceu nas praias de Arraial pode ser um aviso para que se a fiscalização ambiental não for mais dura e punir empresas negligentes como a Prolagos podem acontecer acidentes de proporções maiores em regiões que dependem do meio ambiente para gerar empregos, como foi o caso de Arraial do Cabo.

A concessão do serviço de saneamento básico dos municípios de Cabo Frio, Armação dos Búzios, Iguaba Grande, Arraial do Cabo e São Pedro da Aldeia precisa voltar imediatamente para a Cedae. A população já está de saco cheio de pagar por altas tarifas por um serviço que não satisfaz seus interesses e ainda interfere negativamente no seu cotidiano!

 

•  Veja outros textos
 
 
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos de Niterói
Rua São João, 392 - Centro - CEP 24020-040 - Niterói / RJ
Fone : (21) 2719-6240   /   E-mail: contato@stipdaenit.org.br