Bem-vindo ao STIPDAENIT   •   Fundado em 1985   •  
 
 
 
 

Concessionárias Privadas

REUNIÃO NA SEDE DO SINDICATO DISCUTE INSALUBRIDADE E PL DA ÁGUAS DO BRASIL

09/04/2015

No dia 9 de abril, a diretoria do STIPDAENIT se reuniu com delegados sindicais e representantes das empresas do Grupo Águas do Brasil.

Foram apreciados os laudos técnicos de insalubridade e periculosidade das empresas do Grupo, os quais vão basear a regularização dos trabalhadores nessa situação. A empresa garantiu que irá implantar de imediato a periculosidade aos funcionários que tiverem direito. Também houve uma discussão preliminar sobre o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), sendo pré-agendada para o dia 28 de abril uma reunião sobre o assunto. O STIPDAENIT encaminhará ofício para a empresa pedindo o balanço financeiro para realizar sua análise e se posicionar na reunião.

- A gente vê a apresentação do laudo como um grande avanço de transparência entre a empresa e o sindicato no sentido de juntar esforços para trabalhar naquilo que é melhor para os funcionários – afirmou o coordenador de RH da Águas de Niterói, Josenaldo Cardoso.

-  Tivemos bons resultados hoje. Antecipamos a marcação de uma reunião para discutir a PL, pra não ficar aquele impasse de fazer a reunião muito em cima do pagamento e temos boas notícias para o pessoal que está esperando o pagamento da insalubridade – disse o delegado sindical da GMS Luiz Eduardo Tinoco. 

         

 

•  Veja outros textos
 
 
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos de Niterói
Rua São João, 392 - Centro - CEP 24020-040 - Niterói / RJ
Fone : (21) 2719-6240   /   E-mail: contato@stipdaenit.org.br